19

3.2K 315 301
                                    

"Forget all we said that night,

no, it doesn't even matter,

'cause we both got split in two."

(Half a Heart)


OLIVIA

Como Hunter havia prometido, devia ser umas três horas da manhã quando ouvi uma batida suave na porta antes de ela se abrir.

Os passos de Sebastian eram leves e quase imperceptíveis. Tomei um susto quando não demorou muito para o outro lado da cama afundar, mas me esforcei para não me mexer.

— Está acordada? — Ferrante sussurrou. Eu estava virada de lado, com minhas costas para ele. — Sei que está... você não dorme bonitinha assim. Na verdade, você fica igual uma estrela-do-mar e deixa eu me virar com os cinco centímetros restantes do colchão, mas enfim, entendo porque você não quer falar comigo.

Tentei manter minha respiração uniforme nos poucos minutos em que o silêncio voltou a tomar conta do quarto, até Sebastian abrir a boca novamente.

— Eu peguei pesado com você essa noite e peço que me desculpe. Pode pensar que não, mas aquele...beijo, foi inesperado para mim também. Eu não me arrumei e fui para o restaurante pensando em te...seduzir, confie em mim. — Uma risadinha saiu dos seus lábios. — Então agora, analisando com mais calma, eu compreendo porque você reagiu mal e sei que estava no seu direito. Porém, apesar de saber que essa é uma escolha pessoal sua, digo, não querer sair beijando estranhos ou ficar falada por aí, ainda acho que deveria se importar um pouquinho menos com o que esse pessoal que fala ou deixa de falar de você.

Sebastian esperou um pouco e, quando senti a cama se mexer para ele se arrumar do seu lado, eu disse baixinho:

— Você estava certo. — Ele paralisou e eu continuei. — Estou me tornando solitária e amarga e infeliz.

— Olivia, eu não...

Não deixei que ele me interrompesse:

— Além disso, foi hipocrisia da minha parte exigir que não falem de mim quando eu preciso que falem para que passem a acreditar que nós estamos juntos.

Eu me virei de barriga para cima e vi que Sebastian estava na mesma posição, olhando para o teto.

—Isso só...é muito confuso para mim. Esse plano foi criado sob pressão, eu não sabia o que dizer para Santiago e não planejei nos colocar nessa situação. É só que...

Eu não conseguia por em palavras. Não sabia o que dizer.

— Tudo isso é para mostrar para ele? — Pude perceber que Sebastian pronunciava as palavras com cuidado.

Ferrante não precisava especificar quem era, eu sabia muito bem de quem ele estava falando.

— Eu... não sei. — respondi e era verdade. — Quer dizer, não sinto mais nada por ele, isso é claro na minha mente, mas...

Embora parte de mim tentasse me convencer que eu não estava nem aí para Max ou o que ele sabia ou não sobre mim. Ainda havia uma parte que duvidava. Havia uma parte de mim que não queria apenas saber que eu tinha o superado, mas mostrar isso para ele.

— Sinto muito por ter tocado no assunto sobre Julie, mas eu realmente não entendo por que você se recusa a reconhecer a questão entre vocês dois.

— Não me recuso a reconhecê-la. — Sebastian explicou. — Sei dos sentimentos dela e ela sabe dos meus. Mas não quero que ela se magoe. Não quero tentar algo apenas para acabar descobrindo que eu realmente não sou um cara capaz de me comprometer com ela.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora