"Maybe I just gotta wait,
Maybe this is a mistake."
(Last First Kiss)
SEBASTIAN
Como esperado, Julie me procurou depois do almoço.
Não tinha muito o que fazer ali na casa de Olivia, eram olhos demais por toda parte, o que significava testemunhas demais.
Olivia percebeu isso também e, com a desculpa de mostrar um pouco mais da cidade, ela convidou Julie e Hunter para dar uma volta pela cidade.
Depois de discutirmos por quase dez minutos sobre quem iria dirigir: Olivia alegando que não estava com paciência para ficar ditando o caminho do banco carona e eu, com o argumento mais sólido de todos, de que o carro era meu, foi decidido que Sartori dirigiria.
Fui para o banco traseiro a contragosto, mas como um gesto de rebelião enquanto Olivia rolava os olhos e Jullie ria da minha cara.
— Você deveria ficar do meu lado numa hora dessas. — Eu murmurei enquanto me sentava e ela também.
Ela bateu o ombro no meu braço.
— Eu sempre estou do seu lado e você sabe disso.
Jullie estava na minha vida há tanto tempo que era impossível imaginar um dia em que seguiríamos nossos caminhos separados.
Meus pais a adoravam e minha mãe sempre fez comentários nada sutis de como ela queria que ficássemos juntos.
Era bem parecido com a situação de Olivia e Max para dizer a verdade: o mundo inteiro desejava que ficássemos juntos.
Com a exceção de Max ser um canalha.
Analisando toda aquela situação, todos os rodeios que eu e Julie demos, eu não conseguia evitar pensar que talvez eu tivesse sido cego por todo aquele tempo. Todo mundo parecia conseguir ver aquilo: meus pais, alguns dos meus colegas e até Olivia.
Hunter, bem, eu não lembrava de sua opinião a respeito de mim e Julie com todas as letras, mas ele também nunca tinha falado nada contra.
Talvez amor fosse mesmo aquilo: aquela segurança, aquela calma, confiança, facilidade de estar juntos.
Não precisava ser uma epifania que me deixaria acordado por noites.
Não precisava arrancar o meu fôlego ou me levar aos extremos da minha sanidade.
Estabilidade, aquilo era o essencial.
Do que adiantava todas aquelas pessoas ficarem literalmente loucas por seus parceiros, se casarem e depois ver que não era nada daquilo.
Que a parceria era unilateral.
Ou pior, nunca existiu.
Do que adiantou viver num constante estado de êxtase com Eloise se ela me deixou no final?
— Por que você está tão pensativo assim? — Julie inclinou a cabeça para perto da minha e sussurrou.
Percebi que, nos últimos minutos, involuntariamente meus olhos ficaram fixos no espelho retrovisor.
Hunter e Olivia já tinham entrado em uma conversa animada.
Pisquei e voltei a olhar para Julie.
— Porque acho que estou finalmente percebendo algumas coisas.
OLIVIA
Quando olhei pelo retrovisor, Sebastian estava acariciando a lateral do rosto de Julie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...