"My heart's already breaking, baby, go on and twist the knife
Oh, why you're wearing that to walk out of my life?"
(Love You Goodbye)
SEBASTIAN
O relógio no meu pulso marcava que a cerimônia deveria ter começado há 30 minutos.
Mas noivas se atrasavam.
Pelo menos, era o que eu estava repetindo na minha cabeça desde que verifiquei pela milésima vez que todas as mulheres já estavam sentadas em seus lugares.
Até mesmo Patrícia estava no seu lugar no pequeno tablado onde o celebrante e Hunter estavam posicionados.
Meu coração batia forte no peito, mas era loucura. Ninguém parecia alarmado o tanto quanto minha mente queria que eu começasse a ficar.
Mantive minha expressão neutra. A qualquer momento ela apareceria, o braço enlaçado com o do pai, caminhando em minha direção.
E eu perceberia que minha preocupação foi atoa.
Sinto muito, Sebastian. Mas você não está pronto para isso. Não sei se um dia vai estar, Eloise disse na minha cabeça, repetindo as palavras de anos atrás.
Apesar de você ser um cara incrível, e nunca duvide que você é, isso nunca iria funcionar entre nós. Você se entrega demais e eu não queria que no futuro, eu olhasse para trás e percebesse que você desistiu de sua vida por mim. Tampouco queria olhar para trás e ver que eu vivi uma vida que não queria apenas para atender suas expectativas.
Engoli em seco.
Eu não estava repetindo os mesmos erros. Não estava. De jeito nenhum.
Não me leve a mal, Seb, mas você não é o cara que alguém consegue imaginar se casando.
Senti como se minha gravata estivesse me apertando a cada minuto que se passava.
Troquei o meu peso de um pé para o outro.
Contei quantos arranjos elaborados tinham no corredor que Olivia passaria: 12.
Acordei de manhã, ou pelo menos achei que era de manhã, mas na verdade nenhuma luz entrava pelas janelas.
Contei quantos arranjos simples estavam pendurados nas paredes: 16.
Era madrugada e meus braços procuraram o corpo de Eloise. Apenas para encontrar o espaço vazio no seu lado da cama.
Contei todos os integrantes da bandinha que tocaria a marcha nupcial: 4.
Minha pele roçou em algo que parecia um pequeno pedaço de papel. Acendi o abajur e vi que meu nome estava escrito em cima. De alguma forma, meu corpo já sabia que aquele não era um bom sinal.
Hunter caminhou por trás de mim, indo até Patricia e cochichando algo em seu ouvido. Ela deu de ombros, mas materializou do nada o seu celular. Meu amigo voltou para o seu lugar.
Do fundo para frente, percebi todos ficarem em silêncio gradativamente, o que provavelmente indicava que os passos de Olivia já poderiam ser ouvidos.
Meu coração se expandiu.
Esperei a caminhada lenta começar, mas Olivia apareceu num piscar de olhos, desacompanhada, — seu pai estava logo atrás, com uma expressão confusa e preocupada no rosto —perfeita dos pés à cabeça.
A visão mais linda que eu já tinha visto na minha vida, mas havia algo em seus olhos.
Eles encontraram os meus por alguns instantes, mas ela desviou o olhar rapidamente, como se não aguentasse me encarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...