"Not even the Gods above
Can separate the two of us."
(You and I)
OLIVIA
Entrei em casa, incapaz de tirar o sorriso do rosto assim como durante todo o caminho para casa.
— Pelo sorriso, vou presumir que a farra foi boa.
Rebecca disse enquanto caminhava pela sala com Jude no braço, tentando fazê-la comer.
Fechei a porta tentando controlar a expressão, mas era quase impossível.
Minha noite foi maravilhosa. Sebastian tinha sido maravilhoso. Como sempre.
Tinha que admitir que quando ele me pediu para ficar, meu coração havia balançado um pouco.
Se todos os casos de uma noite dele fossem assim, eu entendiam porque as garotas tinham tanta dificuldade em esquecê-lo depois.
Aquele momento conseguiu apagar um pouquinho o sentimento de inevitabilidade da nossa trágica situação.
— Foi...boa. — respondi, descompromissadamente dando de ombros.
Me inclinei para dar um beijo na bochecha de Jude que estava ansiosíssima para vir parar em meus braços.
— É por isso que você até acabou usando as calças de outra pessoa. — Rebecca provocou enquanto eu atendia o pedido da pequenina e assumia a tarefa de colocar uma colherada na sua boca. Ela a abriu prontamente. — Como pode? Eu estou há minutos tentando fazer essa criança comer uma só colher!
Dei um sorrisinho afetado para ela enquanto Judith mastigava em meus braços.
— Não tenho culpa de ser adorável.
Rebecca se jogou no sofá, soltando o ar.
— E então? Estamos resolvidos?
Suspirei me inclinando para dar mais uma colherada para a menina.
— Sabe que não é tão simples assim. Preciso achar um jeito de ter algo para usar como barganha com Boscher, senão ele não nos deixará em paz.
— Ele é um velho branco, poderoso e rico, não deve ser tão difícil assim achar algum escândalo envolvendo o nome dele. Não lembra de nenhuma experiência desconfortável que possa usar de ponto de partida?
Bufei:
— Além de todas as vezes que encontrei com ele? Não sei como posso conseguir mais do que isso. Ele é nojento.
Rebecca suspirou, mas então o silêncio ficou pesado e quando olhei para ela, seu olhar estava perdido.
— O que houve?
Ela esperou alguns minutos antes de me responder, eu já estava quase finalizando o café da manhã com Jude.
— Ontem à noite, ele me ligou.
Queria dizer que estava surpresa, mas seria mentira.
— E o que ele queria?
— Estava chorando ao telefone... dizendo que estava sentindo falta da gente. Que eu não poderia ter feito isso com ele.
— Ele sequer reconhece o que fez com você?
— Me pediu desculpas, disse que foi um momento de explosão que ele não estava esperando. Que sentia vergonha de si mesmo. Que tentaria ser melhor.
— E então?
Ela cruzou as mãos sobre o colo.
— Sei que é tudo mentira. Quantas vezes minha mãe escutou a mesma coisa de meia dúzia de caras diferentes. — Rebecca ficou em silêncio e então: — Ele disse que não posso separá-la dele. Que não é justo. E sei que ela sente falta dele: as febres, as noites em claro... tudo isso é resultado. — Ela abaixou o tom de voz. — É o pai dela, afinal. Às vezes, me pergunto se fiz a coisa certa para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...