"My hand was the one you reached for
All throughout the great war."
(The Great War)
OLIVIA
— Por que está me olhando com essa cara? — perguntei enquanto verificava a lista de coisas que minha mãe tinha me dado para comprar.
Ela tinha vindo conosco, mas estava em outra sessão. Havíamos nos dividido para agilizar as coisas.
Patty estava comigo a tiracolo.
Ela se sentou em uma das caixas de produtos que ainda não tinham sido postos na prateleira antes de responder:
— Sinto que não está me contando algo.
Era um eufemismo.
Havia muitas coisas que eu não contei para Patty. Desde a traição de Rebecca, era difícil me abrir. Patrícia sabia muita coisa a mais do que muita gente na minha vida, mas não era tudo.
Sabia que ela sempre me daria apoio, porém quando você é traído por quem nunca esperou que isso fosse acontecer, fica difícil confiar 100% em qualquer outra pessoa.
Para alguém que já não era muito de sair contando qualquer detalhe de minha vida por aí, essa situação era muito mais acentuada.
Patrícia nunca soube que houve uma pequena época da minha vida que Sebastian e eu vivíamos quase em paz. Logo quando entramos na empresa.
Ela nunca soube que quando eu e Max nos separamos e tentei procurar outra pessoa para ocupar minha mente, por dois segundos eu havia considerado Sebastian.
Nunca soube da noite que saímos juntos com Marco e Mia.
Nunca soube do bilhete que eu fingi que não tinha existido.
Nunca soube do que eu havia revelado a Sebastian na noite anterior.
Embora no meu coração eu soubesse que Patty nunca me julgaria dessa maneira, ou de qualquer maneira, minha mente jamais ficava em paz comigo.
Então Patricia soube das brigas e desavenças, das reclamações, mas nada além disso.
E quando contei sobre a noite passada, eu tinha dito sobre minha decisão de tentarmos uma amizade.
Mas se tinha uma coisa que minha amiga era expert em fazer era me ler.
Mesmo passando meses longe, bastava uma olhada para mim e Patty sabia. Ela sempre sabia.
O problema era que, nesse caso, o que ela possivelmente sabia era algo que eu não estava pronta ainda para aceitar.
— Acho que não há nada a ser contado. Estou apenas feliz que nos acertamos. Era exaustivo ter que viver em constante pé de guerra com Sebastian.
Patty me deu um sorriso de canto.
— Não creio que esse pé de guerra pararia nem se vocês dois fossem se casar de verdade.
— Nunca saberemos. — retruquei de imediato.
— Claro.
— Nossas brigas não tem nada além de briga.
— Com certeza. — Patricia concordou, mas seu tom era condescendente. Então ela acrescentou: — Você definitivamente não sente nadinha quando ele chega assim com o rosto pertinho do seu.
Ela se levantou, exemplificando e eu virei seu rosto com a mão.
— Para. — Eu tentei falar sério, mas estava rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...