"So I lied, and I cried,
and I watched a part of myself die."
(You All Over Me)
OLIVIA
Por alguns poucos minutos, a conversa misericordiosamente saiu do foco do meu noivado com Sebastian para coisas mais banais como a feira que aconteceria na cidade dali a dois dias.
Minha mente havia apagado aquele fato.
Todos os anos a cidade fazia uma feira comemorativa da sua fundação e era uma festa que durava dias. Com brincadeiras, competições, comércio de coisas feitas pelos próprios moradores e festas à noite, a celebração sempre atraía alguns poucos turistas para aquele fim de semana.
A minha família e a de Max quase sempre eram responsáveis pela maior parte da organização, o que significava que meus dias de paz estavam contados. Tinha certeza que Max faria questão de forçar presença na casa dos meus pais enquanto infernizava a minha vida e a de Sebastian.
A calmaria do desvio da atenção do "assunto do momento" acabou bem rápido quando, enquanto eu estava no meio de uma garfada, Raul Fontana apontou:
— Temos que ver como ficará o comando da organização, o último ano foi uma bagunça. Antes, Max e Olivia cuidavam de tudo. — Foi sutil, mas eu percebi Rebecca se encolher com sua filha no colo. Desde que eu e Max nos separamos, eu fazia questão de não aparecer ali naquela época. Era presumível que Rebecca tivesse ocupado meu posto. O senhor Fontana, infelizmente, continuou: — Afinal, quem de nós imaginaria que Olivia Sartori se casaria com alguém que não fosse o meu Max.
Era incrível como toda a laia de Maximus insistia em me colocar numa posição ativa e ele em uma posição passiva.
Coitadinho do Max. Olivia escolheu se casar com alguém que não era ele.
— Planos mudam, senhor Fontana. — Eu rebati, minha voz firme. Olhei para Max. — E pessoas também.
Meu ex-noivo não se deixou intimidar com meu olhar, ainda que Sebastian estivesse entre nós, ele sustentou sua postura dizendo:
— Realmente, as pessoas mudam. E não temos nenhum controle sobre isso. — ele deu de ombros.
Embora eu sentisse um gelo de raiva começar a congelar minhas veias, ainda tive que conter a vontade de me encolher na minha cadeira.
— Só que geralmente espera-se que as pessoas mudem para melhor...evolução e tal. — Sebastian retrucou com um tom descompromissado, mas eu pude perceber seus ombros tensos.
— No caso, a questão é que às vezes descobrimos coisas que não esperávamos sobre elas também. Não temos culpa disso. — Max tirou o olhar de mim, para focar em Sebastian. — E por falar em evolução, pelo visto, você teve essa evolução para algumas pessoas, não é, Sebastian? — ele deu um sorrisinho. — Lembro que, não muito tempo atrás, você dava boas dores de cabeça para Olivia.
Rolei os olhos.
— Eu não sei porque ficamos dando voltas nesse assunto do passado. Se você tem algo a dizer, Max, a oportunidade está aí. Se você tem algum problema com Sebastian o que te impede de falar de uma vez?
Senti a mão de Sebastian sobre meu joelho, aparentemente não para me censurar, mas para me acalmar.
Max levantou as mãos na altura do ombro e voltou a comer:
— Não precisa se exaltar, Olivia. Eu não tenho nada a dizer, a história de vocês dois só é interessante.
— Eu não estou exaltada. Apenas te fiz uma oferta, se tem algo mais a dizer, esse momento é tão bom quanto qualquer outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...