"Yeah, we'll be doing what we do,
Just pretending that we're cool
And we know it too."
(Live While We're Young)
SEBASTIAN
A caminhada com Julie da casa até a fazenda foi a maior parte do tempo silenciosa como eu não esperava que fosse.
Estávamos aproximadamente na metade do caminho quando ela respirou fundo e se virou para mim, fazendo com que parássemos.
— Eu sei que já disse isso várias vezes desde ontem, — ela começou. — Mas espero que saiba que estou muito, muito feliz mesmo por você, Sebastian. Entendo porque você escolheu não me contar de primeira, só que...
— Julie...
— Eu não quero que pareça que eu tenho algum rancor sobre o que aconteceu. Sei que a última vez que nos vimos pessoalmente teve uma carga emocional pesada, porém eu não quero perder sua amizade. Não quero que ache que não pode me contar as coisas por causa do nosso passado ou por achar que eu vou ficar chateada.
Suspirei.
— Você não entende. Não é que eu não tenha contado para você pelo que aconteceu entre a gente. —Embora se eu fosse admitir para mim mesmo, o que tinha acontecido realmente fazia parte da minha escolha para não contar. — Mas isso...entre mim e Olivia. É diferente. É...você não entenderia.
Um riso descrente saiu da boca de Julie e eu percebi que era compreendeu errado.
— Claro que é diferente. Você vai se casar, a última vez que isso quase aconteceu já faz um tempo. — ela disse irônica.
— Não é só isso. É que...é difícil explicar.
— O que está acontecendo? Ela está te chantageando? Ela está grávida? O que você acha que eu não sou capaz de entender? — Julie elevou a voz, mas passou a mão no rosto para se acalmar. — Olha, Sebastian, meus sentimentos por você duraram praticamente a minha vida toda, mas eu não posso forçar que você sinta o mesmo por mim...e está tudo bem. Eu disse isso naquele dia e digo hoje, eu não estou chorando nos cantos porque não demos certo, mas também não quero que me corte completamente da sua vida.
Ela se virou para continuar andando, mas eu segurei seu braço.
Analisei seu rosto, a boca e o nariz de boneca, os olhos cativantes que levariam qualquer um a fazer loucuras por ela.
Eu queria beijá-la porque era a única forma que eu sabia como consertar as coisas temporariamente.
Porém, era arriscado demais
Não que eu achasse que Julie sairia contando para Deus e o mundo, mas estávamos num local aberto qualquer pessoa poderia nos ver.
— Sinto muito. — não resisti e passei os dedos na lateral do seu rosto, colocando uma mecha de cabelo atrás da sua orelha. Julie fechou os olhos. — Eu não seria o cara certo para você. Olivia e eu...Olivia e eu somos iguais de certa forma. Embora não pareça, entendemos um ao outro...Vamos nos casar. Você merece mais, Ju.
Julie soltou o ar bruscamente pelo nariz e segurou minha mão, afastando-a da sua pele.
— Nunca foi seu papel dizer o que eu mereço ou não, Sebastian, mas você nunca foi capaz de ver isso. Não quero brigar, está bem? — ela colocou um sorriso no rosto. — Vamos tentar começar essa conversa de novo? Me conte, o que você tem feito de bom nesses últimos tempos que não seja arranjar uma noiva?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...