66

1.8K 204 143
                                    

"Once in a lifetime you were mine."

(Once In A Lifetime)


OLIVIA

Olhei para o edifício onde havia trabalhado por cinco anos. Minha carreira havia começado, e por pouco não acabou, ali.

O preço foi apenas um coração estilhaçado e a perda do homem que eu amava.

Nada demais, pensei ironicamente.

Enfiei minhas coisas no carro que eu havia agendado para me ajudar a levar tudo até meu apartamento.

Enquanto ainda era meu.

Soltei o ar pelo nariz: sozinha, desempregada e muito em breve sem um lugar para morar.

Como eu havia perdido o controle da minha vida de uma maneira tão drástica?

Em menos de dez minutos, chegamos na portaria do meu prédio. O porteiro me ajudou a pôr as coisas para dentro e me entregou uma carta padronizada. Só pelo envelope eu já podia imaginar o conteúdo.

Enquanto subia o elevador, abri a correspondência e lá estava o aviso dos três meses de atraso do aluguel. Junto com os empréstimos do banco, a bolada que eu estava devendo por causa do meu tratamento era o suficiente para passar cinco anos sem apertos.

Mas é claro que os vencimentos eram todos para agora.

Sem uma renda, eu não fazia ideia de como formular um plano para sair daquela situação.

Olhando para trás, eu só conseguia perceber o quanto tinha sido idiota de continuar tentando não porque realmente queria engravidar, mas só para provar para o mundo que eu podia.

E agora eu estava uma bola de neve gigante.

Entrei no apartamento silencioso, jogando a correspondência na mesinha de centro e trazendo as caixas para dentro.

— Bom dia, princesa. — cumprimentei Judith que vinha andando do quarto de hospédes, os olhos sonolentos. — Como está essa febre, hein?

Carreguei-a em meus braços e chequei sua temperatura que, graças a Deus, havia normalizado.

Rebecca ainda deveria estar dormindo depois de ter passado a noite cuidando da filha que estava ardendo em febre.

A menina segurou uma mecha do meu cabelo e deu um beijo estalado na minha bochecha e eu ri. Ela era uma graça e super carinhosa. Uma pena que o pai provavelmente nunca lhe daria o valor que ela merecia.

Estava prestes a colocá-la no chão quando a campainha tocou.

— É quem? — Judith perguntou. — É papai?

Deus ajude que não, falei na minha mente e caminhei até a porta.

Patricia estava de pé do outro lado.


Minha amiga olhou primeiro para mim, depois para Judith e então por cima do meu ombro, para onde Rebecca esfregava os olhos e perguntava:

— Você viu a Jude?

Patty assoviou:

— Tá aí um plot twist que eu não estava esperando.

Me virei, colocando a neném no chão e dando um tapinha na sua bunda para que ela fosse na direção da mãe.

— Esse é literalmente o objetivo do plot twist.

— Vai se foder. — minha amiga rebateu, sussurrando.

— Bom dia, Patrícia. — Rebecca falou ao fundo e eu suspirei, sentindo a tensão no ar.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora