"The front pages are your pictures
They make you look so small
How could someone not miss you at all?"
(Diana)
OLIVIA
Eu estava sem o meu celular, mas presumi que todos já tinham se retirado para dormir no momento em que eu e Sebastian voltamos para casa.
O vento da noite tinha feito um pouco do trabalho para secar nossas roupas, mas não muito.
Eu ainda sentia como se minhas elas tivessem virado uma segunda pele e provavelmente deveria estar parecendo um rato molhado porque vez ou outra, durante nossa caminhada, eu pegava Sebastian me observando.
Apesar do desastre daquela noite, eu me sentia alegre, um pouquinho feliz até.
Ferrante tinha esse poder, não só em mim — eu já havia notado. Era muito difícil o ambiente ficar pesado quando ele estava presente, era difícil ficar bravo com ele por muito tempo. Até mesmo nos nossos ataques de fúria nos corredores da empresa, quando tudo acabava, eu não sentia que a raiva ia me consumindo aos poucos. Ficava contrariada, mas Sebastian sempre lançava uma fala sarcástica ou uma piada fora de hora que indicava que nada daquilo era pessoal.
Eu não sabia onde aquele combinado de sermos amigos nos levaria. Descobrimos naquele acordo que a linha entre a nossa camaradagem e algo um pouco mais...estranho e complexo era bastante fina. O que fazia com que eu me sentisse andando numa corda bamba, onde me controlar era realmente a prioridade.
Ria com ele, mas não muito.
Converse, mas não deixe muito óbvio que seu interesse é ouvir a voz dele.
Observe-o, mas sem parece obcecada.
Aproxime-se, mas no geral tente manter suas mãos para si.
Seria muito mais fácil se afastar, porém, se fosse para escolher entre o olhar decepção que recebera no quarto quando disse que não éramos amigos e o brilho nos olhos dele quando disse que deveríamos tentar uma amizade, eu sabia bem o que acabaria escolhendo.
Sebastian abriu a porta para mim e falou alguma coisa sobre tomar um banho fervendo quando notamos uma coisa ao mesmo tempo.
De um lado nós, encharcados — Sebastian com uma mão no meu ombro e eu com uma em sua cintura. Do outro, minha família inteira e os pais de Sebastian nos observando de boca aberta.
— O que aconteceu com vocês? — Lucas, meu irmão perguntou chocado.
— Caímos em um lago. Acidentalmente. — respondi, sentindo meus lábios tremerem.
— Eu nem sabia que vocês tinham saído de casa. — meu pai murmurou mais para si mesmo.
— Tadinho do lago e das coisas abomináveis que ele foi obrigado a contemplar. — PJ disse com um sorrisinho e Liz deu um tapa no no seu braço embora estivesse rindo também.
Ela comentou fingindo seriedade:
— Achei uma boa explicação. Vou usar quando Lucy me perguntar como ela nasceu. Oh, querida. Eu e seu pai caímos num lago.
Todos riram.
— Às vezes eu acho que vocês têm 10 anos. — falei, ranzinza.
— Mas está tudo bem? — a mãe de Sebastian perguntou e se aproximou, colocando uma mão no meu braço.
— Sim, foi um acidente. Sebastian se desequilibrou e me puxou com ele.
— Sempre um cavaleiro de armadura, garoto. — Caleb disse no mesmo tom zombeteiro que o filho costumava usar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...