"Even on my worst day, did I deserve, babe
All the hell you gave me?"
(my tears ricochet)
SEBASTIAN
Percebi que algo tinha mudado antes mesmo de sequer olhar para Olivia.
Nossas mãos estavam unidas, o que me fez perceber rapidamente que a sua tinha ficado gelada.
Enquanto Max falava também pude sentir seu pulso acelerar, mas quando olhei para o seu rosto, ela tinha um sorriso gentil direcionado para o seu ex e para Rebecca.
Mas era um sorriso mentiroso, embora poucas pessoas fossem notar aquilo.
Eu notei.
— Lili? — sussurrei ao pé do seu ouvido e, no momento em que suas costas encostaram no meu peito, percebi o quanto ela estava se segurando.
A pergunta era: por quê?
Olivia apertou minha mão e me puxou na direção do casal que agora recebia atenção de todos.
— Vamos parabenizá-los. — Sua voz estava firme e decidida, mas no fundo parecia ter algo mais gelado ali.
PJ murmurou ao meu lado, num tom muito parecido com o da irmã:
— Qual será o anagrama com o nome de Olivia que ele vai fazer para dar o nome ao bebê?
A pequena fila que se formava foi diminuindo até que chegou a nossa vez e Olivia abraçou Rebecca primeiro.
OLIVIA
Meus braços passaram ao redor de Rebecca de maneira robótica, e ela pareceu surpresa.
Eu não disse nada, mantendo um sorriso no rosto para as pessoas que nos observavam.
Em alguns minutos, ele começaria a vacilar e tremer, então eu tinha que aproveitar bem o tempo em que as atenções estavam em mim.
Contra o meu ombro, ela murmurou:
— Me desculpa, Olivia, eu implorei para ele não...
Não deixei Rebecca terminar de falar e me afastei indo em direção a Max que me encarou atentamente, me puxando para o abraço com naturalidade.
— Espero que esteja ciente de quão nojento você é. — disse para que só ele ouvisse.
Minha voz era suave e meu tom agradável, porém ele sabia o real sentimento por trás das minhas palavras.
— Sem dúvidas você fica cada dia melhor na sua atuação. — Max me apertou um pouco mais contra seu corpo. — Não gostou da novidade? Achei que ficaria feliz. Cheguei nesse ponto graças a você. Aliás, — Ele passou a mão nas minhas costas afetuosamente. — Tem um assunto que vocês dois deveriam abordar antes do casamento. Embora admire sua estratégia de querer omitir isso dele até que seja tarde demais. Ele merece saber.
Segurei a vontade de empurrá-lo com toda força para que se afastasse de mim, e comentei:
— Você nunca vai deixar de ser patético. Tenho pena que mais uma criança vai ter você como pai.
Quebrei o abraço da maneira mais gentil que pudesse parecer para quem assistia e lancei um último sorriso falso antes de me virar e voltar para o meu lugar.
Max voltou ao seu discurso, mas eu não estava mais totalmente no presente, ainda que a mão de Sebastian na minha tentasse me fazer ficar no momento.
As palavras de Max chegava até mim como um eco e cada uma delas era projetada como facas bem afiadas para me ferir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...