"I can't help thinking this is how it ought to be
Laughing on a park bench thinking to myself
Hey, isn't this easy?"
(You Belong With Me)
OLIVIA
O andar de baixo estava silencioso e sem ninguém além de Patty e eu zanzando por ali, como sempre que combinávamos de passar a noite juntas.
O microondas apitou indicando que a pipoca estava pronta.
Patty vestia o pior pijama de flanela que tinha em casa porque era tradição, e nós três — quer dizer, nós duas, agora — compararíamos para ver o de quem era o pior.
O dela era verde e pelo menos uns três tamanhos maior que ela. Era estampado com vários desenhos de ursinhos que, apesar de eu apostar terem sido feitos com muito carinho, tinham a cara do Freddy de FNAF.
O meu era roxo berrante e de "seda" com a estampa de vários bigodes dourados como se ainda estivéssemos em 2012.
O espírito competidor para ver quem estava mais brega só bateria dali a algumas horas quando estivéssemos embriagadas das bebidas disfarçadas em garrafas de água e Gatorade.
Lógico que não precisávamos mais esconder dos nossos pais que bebíamos, mas, assim como os pijamas, era tradição.
A única coisa que não era tradição era a ausência de Becca. E aquela era a quarta noite da tradição que passávamos sem ela porque, há dois anos, ela resolveu dormir com Max.
Era óbvio que ela fazia falta: Rebecca era a mais animada de nós três. Patty sempre foi mais fechada, eu era a intermediária e Becca dava vida à festa.
Eu lembrava que na primeira noite sem ela, nós só ficamos em silêncio assistindo a um filme. E então eu comecei a chorar e Patty depois de alguns minutos começou a chorar também — porque a bebida já estava fazendo efeito e porque "Como ela pôde? Aquela filha da puta do caralho."
— O que você quer ver hoje? — perguntei quando nos ajeitamos sobre os colchões estirados na frente do sofá.
Patty deu de ombros:
— Qualquer um de namoro de mentira ou casamento arranjado. — ela respondeu como se não fosse uma alfinetada e eu a olhei com uma cara feia. — O que foi? Eu sei que você adora esses temas.
Eu a empurrei e nós começamos a rir.
O escolhido obviamente foi o maior de todos: "A Proposta", com a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds. E claro que foi Patty que colocou pé firme para ser ele.
— Como você está? — Patricia perguntou. — Tipo, de verdade. Parece que só consegui passar cinco segundos com você desde que você chegou. Mesmo tendo fugido para minha casa de madrugada outro dia.
Bufei..
— Você tem estado muito ocupada e eu nem estava lembrando da Feira da Colheita. Sua família vai montar alguma barraca para vender esse ano?
Patricia assentiu com a cabeça:
— Eu insisti. Seu amigo até se ofereceu para ajudar.
Franzi a testa.
— Sebastian?
— Hunter. Pelo visto, não era conversa fiada quando ele disse que gostava de artes. Ele foi lá na loja esses dias.
Balancei minhas sobrancelhas para ela.
Patricia estava precisando mesmo conhecer alguém novo. Fazia muitos e muitos anos que eu não a via com ninguém e quando eu perguntava ela dizia:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...