"You caught my attention,
You were looking at me first."
(Temporary Fix)
SEBASTIAN
Bati na porta de Sartori uma hora antes do expediente acabar.
Marco, teoricamente nosso assistente, parou ao meu lado tentando, sem sucesso, esconder o sorrisinho esperto que tinha no rosto.
— Pode falar, Marco. Se você mantiver tudo entalado na garganta pode se engasgar.
E, de fato, ele tossiu com minhas palavras.
— Desculpe, Sr. Ferrante. É só que eu acho que falo em nome de toda a equipe quando digo que o relacionamento de vocês foi uma surpresa bem grande para a gente. Ainda estamos desnorteados.
Marco deu outro sorrisinho.
Eu o encarei.
Ele remexeu um pouco os ombros, desconfortável.
Olivia deveria fazê-lo chorar todo dia no banho se um breve olhar meu o deixava incomodado.
— Não deveria ser uma surpresa porque, veja bem, não é da conta de vocês. — Voltei meu olhar para a porta e murmurei. — O que ela está fazendo?
Marco olhou para mim com expressão...estranha.
— Você já mexeu na maçaneta?
— Como assim mexeu na maçaneta? Não seria presunção tentar abrir a porta antes que ela confirme minha entrada?
O assistente balançou a cabeça.
— Não abrir a porta. Só mexer na maçaneta. — Quando franzi a testa sem entender, ele explicou. — Tem um chaveiro na maçaneta do lado de dentro que vai chamar a atenção da Srta. Sartori quando eu mexer. Ela gosta de ouvir audiobooks e podcasts, às vezes, e ninguém consegue fazê-la ouvir nada com aqueles fones. — Marco fez uma pausa e, era impressão minha ou ele colocou uma dose extra de sarcasmo na voz ao dizer: — Porém, com certeza, isso você já sabia, sendo namorado dela e tal.
Abri e fechei minha boca algumas vezes.
Queria dar uma resposta engraçadinha, mas Olivia poderia me fazer pagar por isso depois.
E quem eu tinha me tornado se já estava pensando no que Sartori acharia ou não do que eu falasse?
Dei um sorriso irônico para Marco, prestes a retrucar quando a porta se abriu.
— Ótimo, tenho seguranças na minha porta agora. — Sartori disse como cumprimento olhando de mim para Marco, mexendo no fone de ouvido sem fio na sua orelha e arrancando o café das mãos dele. — Obrigada.
Ela abriu a porta mais um pouco para que eu entrasse e então viu o assistente continuar parado na soleira.
Olivia lhe lançou um olhar frio e deu o toque final arqueando a sobrancelha.
Era o olhar que dizia, da forma mais hostil, "cai fora".
Eu sabia porque era o que ela geralmente me lançava.
Dei um tapinha empático no ombro de Marco, então ele deu um passo para trás e Olivia fechou a porta na sua cara, sem cerimônia.
Ai.
— Por que você é tão grossa? — eu disse, girando no lugar enquanto analisava o espaço minimalista que ela chamava de sala.
— Porque sou comprometida com meu trabalho e, como você não sabe o que é isso, acha que é grosseria. — Sartori explicou voltando a sentar atrás da sua mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...