"All that you want's under your nose."
(Save You Tonight)
OLIVIA
Algumas horas antes do encontro
— E você aceitou?
— O que você queria que eu fizesse? — perguntei, olhando por cima do ombro.
Depois da minha conversa com Sebastian e de ele sugerir termos um encontro à noite, eu apenas tive o tempo de ir para casa ajeitar algumas coisas com minha mãe antes que Patricia me ligasse pedindo para eu ajudá-la a conferir uma encomenda antes de ser enviada.
Sebastian argumentou que seria melhor se déssemos uma volta juntos pela cidade, mas eu precisava processar e me preparar para o que quer estivesse vindo durante e depois daquele encontro.
— Não estou julgando você. — Patty rebateu, levantando as mãos. — Estou impressionada, só isso.
— Claramente o meu jeito de lidar com as coisas não estava dando certo, sou humilde o suficiente para admitir que estava errada e aceitar ajuda. — Contudo, minha voz soava receosa até para meus próprios ouvidos.
Patty deveria estar de bom humor pois não comentou nada a respeito.
O conjunto de uma cidadezinha inteira entalhada na madeira feito por ela estava dando um nó na minha cabeça. Eu jurava que já tinha contado aquele mesmo grupo de arvorezinhas pelo menos umas cinco vezes.
— Já que estamos nessa vibe de aceitar mudanças e conselhos, posso te dar um?
— Vá em frente.
— Esqueça esse outro encontro com Hunter, por enquanto. Se seu pai mencionou algo sobre vocês dois é porque ele já percebeu outras coisas.
Minha melhor amiga estava certa. Certíssima. Eu mesma havia pensado nisso depois da conversa que tive com meu pai.
Só que fazia tanto tempo que alguém queria realmente sair comigo pela companhia, para me conhecer melhor — e não para acabar num motel ou na casa de um quase desconhecido pensando de que forma eu teria aproveitado melhor meu tempo se tivesse ficado em casa — que eu tinha que admitir que havia ficado eufórica com a possibilidade de ter um encontro com Hunter.
— Você pode conversar com ele sobre como isso colocaria o acordo entre você e Sebastian em risco, e que, no final dessas duas semanas, vocês podem combinar algo. Quando estiverem longe daqui.
Uma vozinha no fundo da minha cabeça acrescentou:
Se ele continuar interessado até lá. Se ele não passar a me conhecer bem demais e ver que eu não valho o esforço.
— Tem razão. Darei um jeito nisso. — declarei, fechando finalmente a última caixinha de peças.
— Sei que dará. Você sempre dá. — Patrícia se virou para mim. — Agora vamos. Vou te ajudar a se arrumar. Quero que Sebastian fique tão genuinamente desnorteado ao ver você que ninguém duvidaria se pedisse para ele deitar no chão para você pisar e seu noivo obedecesse.
Não consegui não rir.
— Só não exagere. Já estou nervosa o suficiente.
SEBASTIAN
Tirei a camiseta com tanta brutalidade que ouvi a costura estalar.
— É a décima quinta camisa que você troca como se ela tivesse te xingado. Vai ficar difícil não pensar que você está nervoso para esse encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...