70

1.8K 199 177
                                    

"Time is irrelevant when I've not been seeing you"

(Olivia)


SEBASTIAN

Não sei por quanto tempo fiquei parado na chuva enquanto o ônibus em que Olivia tinha subido se afastava.

Uma senhorinha que passava tocou o meu braço:

— Precisa ir para um lugar coberto, querido, ou vai ficar doente. Está longe de casa?

Olhei para ela, ainda sem enxergar as coisas muito bem.

— Meu apartamento é na esquina. — respondi automaticamente.

A mulher chegou mais perto erguendo o guarda-chuva para ficar mais ou menos na minha altura.

—Então, venha. Te dou uma carona até lá.

Queria dizer que muito provavelmente não faria muita diferença agora que eu estava totalmente ensopado, mas ela estava apenas sendo simpática e solícita.

— Dia difícil? — ela perguntou me entregando o guarda-chuva enquanto caminhávamos.

Suspirei.

— Semana difícil e é possível que se torne um mês difícil também.

— Não se preocupe. No final, tudo vai dar certo.

Eu esperava que sim.

Quando voltei para o apartamento, Julie estava sentada na mesa de jantar.

— Eu tentei ligar para o seu celular... — ela começou de costas para mim. — mas você esqueceu... aqui.

Ela arregalou os olhos quando viu meu estado.

— Meu Deus! Você está ensopado. Foi para a chuva? — Ela veio em minha direção, porém eu dei um passo para trás.

— Vou tomar um banho, Julie.

Antes que ela pudesse responder, caminhei até o banheiro e fechei a porta.

Fiquei vários minutos debaixo da ducha quente, tentando organizar meus pensamentos e decidir meus próximos passos.

Permanecer longe de Olivia por tanto tempo seria uma prova de fogo. Mesmo nos momentos que eu acreditava nos últimos anos que não sentia nada demais por ela, eu ainda a via diariamente na empresa. Sabia como ela estava, o que estava fazendo... Agora teria que ficar no escuro. Seu apartamento era do outro lado da cidade, o que significava que era quase impossível que eu trombasse com ela em qualquer esquina. Não haveria mensagens nem ligações. Nada.

Hunter precisava desenvolver sua parte com Patricia — ela seria minha única porta para Olivia enquanto eu não resolvesse de uma vez por todas aquela situação.

Quando voltei para sala, Julie havia enxugado a trilha molhada que deixei pelo chão do apartamento.

— Estou fazendo chocolate quente! — ela anunciou da cozinha.

Caminhei até lá e parei na entrada, apoiando meu ombro no batente.

Julie me olhou com um sorriso enquanto separava as canecas.

— Por que nunca me contou que mantinha contato com Eloise?

Ela deu uma risada nervosa.

— O quê? Não falo com Eloise há anos, Sebastian.

— Não estou falando de agora, Ju. Estou falando de quando ela foi embora. Quando ela me deixou.

— Quem te disse isso?

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora