"And you can tell me that you're sorry
but I don't believe you, baby,
like I did before."
(You're Not Sorry)
OLIVIA
— Você está fora de si! — Max gritou enquanto eu jogava suas coisas para fora do meu apartamento.
Pela segunda vez.
Ele ainda estava de cueca, mas eu não me importava
Horas antes Rebecca estava sentada na minha frente.
Ela não me olhava nos olhos, mas eu conseguia ver que os seus estavam vermelhos.
— Não espero que acredite em mim. — ela disse com a voz embargada. — Mas eu sinto tanto, Oli. Eu nunca quis magoar você.
Uma risada sarcástica saiu de minha boca.
— Para quem não queria me magoar, você bem que encontrou o melhor jeito.
Ficamos em silêncio por alguns minutos.
— Lembra aquele dia dos namorados quando Max te chamou para sair pela primeira vez? Lembra que mais cedo eu disse que queria te contar algo? — Rebecca respirou fundo, trêmula. — Eu iria te contar que pretendia mandar um bilhete para ele. Eu...gostava de Max. Desde sempre. Todo mundo sabia que muito provavelmente vocês acabariam juntos, porém eu nunca tinha te visto falar dele. Ou demonstrar interesse.
Tentei interrompê-la:
— Onde você quer chegar com isso, Rebecca?
— Eu fiquei me sentindo idiota se te contasse que gostava dele logo depois de Max te chamar para sair. Pensei em contar depois do encontro, mas você voltou tão feliz que eu decidi que não importava. Ele era só um cara, você era minha melhor amiga.
— Não que isso tivesse importado no final.
Rebecca fechou os olhos apertado, como se sentisse dor:
— Tentei, por todos esses anos, eu tentei destruir esse sentimento. Tentei aplacar o que sentia por ele. Deus sabe o quanto. Cada vez que eu estava perto de vocês, perto de Max, eu me odiava. Ele era sempre gentil e cordial comigo. Mesmo quando eu tentava me afastar, ele aparecia. Max sempre dava um jeito de vir até mim perguntar se tinha feito algo de errado, arrancar um sorriso do meu rosto.
Eu preferia morrer a estar tendo aquela conversa, mas não conseguia me forçar a levantar.
Rebecca continuou:
— Não estou dizendo que Max me forçou a nada ou que ele é o único culpado. Eu estava lá também. Preciso que entenda que isso não acontecia desde sempre. Foi... foi no último ano. Quando as coisas ficaram em crise de verdade entre vocês.
— Você está tentando melhorar as coisas, Rebecca? Porque honestamente não está funcionando. Dizer que você se aproveitou de um momento que eu, que te considerava uma irmã, e o meu relacionamento estávamos frágeis para me trair pelas minhas costas, não está te fazendo nenhum favor.
Rebecca me olhou pela primeira vez, as duas mãos apertando as têmporas:
— Eu sei! Eu sei disso. Não pense que não tem um dia que eu não acorde me sentindo um lixo.
— Somos duas...
— Você tinha ido trabalhar, Max estava furioso que o serviço que tinha arranjado para aquele dia havia sido cancelado, furioso sobre a relação de vocês. Ele me disse que se sentia impotente. Que via que vocês dois estavam indo em um espiral de caos. Ele temia por sua saúde, por seu estado mental. Temia que você o deixasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...