"Now all of my friends say, it's not really worth it
But even if that's true
No one in the world could stop me from not movin' on."
(Nobody Compares)
OLIVIA
Quando eu e Sebastian terminamos com as tábuas, ele avisou que iria tomar um banho pois o seu braço estava prestes a cair depois de todo aquele trabalho.
Eu fiz um esforço hercúleo para não analisar o tal braço que ainda estava exposto, já que Ferrante não havia colocado a camiseta novamente.
Também tentei não observar suas costas nuas enquanto ele andava em direção à casa depois que eu disse que iria verificar se alguém estava precisando de ajuda.
Quando Sebastian entrou, olhei em volta: Liz estava tendo a ajuda da minha mãe com a iluminação, meu pai e Otávio estavam montando cerquinhas para as possíveis competições que fariam ali, e aparentemente o restante do pessoal já estava se preparando para o jantar.
Ao longe consegui ver Julie perto do depósito onde guardávamos principalmente artigos de decoração.
Ela estava fazendo a contagem do que tínhamos para ser usado, pois minha mãe queria considerar se a quantidade era o suficiente para dividir entre a feira e a cerimônia de casamento na semana seguinte.
Geralmente, eu fazia essa parte sozinha, mas provavelmente minha mãe, que era quem dividia as tarefas, havia me visto indo ajudar Sebastian e não quis interromper nosso "momento".
Ela era romântica e iludida assim.
— Precisa de uma ajudinha? — perguntei, entrando no depósito.
Julie estava debruçada sobre a mesa com um caderno de registro ao seu lado e algumas coisas organizadas. Ela ergueu os olhos do celular quando eu entrei, e sorriu.
— Acho que ajudinha não abrange tudo isso. — falou, sorrindo de leve.
— Se eu disser que arrumo isso aqui pelo menos a cada seis meses, acho que você não acreditaria, né?
Julie inclinou a cabeça fingindo pensar um pouco.
— Acho que não.
Nós duas rimos e eu parei do seu lado. Percebi que ela estava ajeitando as coisas à medida que registrava e daquela forma demoraria bastante. Principalmente com a distração do celular.
— Acho melhor organizarmos tudo primeiro e depois anotamos, que tal?
Ela deu de ombros:
— Sou péssima para organizar, então nessa área serei sua humilde serva.
Em pouco mais de meia hora arrumamos tudo e decidimos que enquanto eu conferia, ela iria anotando.
Foi um trabalho majoritariamente silencioso, mas eu sentia que deveria tentar conversar com ela.
Não era como se eu não percebesse como era desconfortável para ela toda aquela minha situação com Sebastian.
Eu havia feito com que acreditasse que Ferrante a amava imensamente, o que quer que acontecia comigo quando Sebastian estava por perto não importava.
Ferrante poderia não ser louco por ela, mas se importava o suficiente para não machucá-la. Para não querer machucá-la. Eu não seria a pessoa que faria com que ele fizesse isso.
Para minha surpresa, foi Julie que começou a falar.
— Como está sendo essa experiência para você? — Seu tom era casual e até amável, mas alguma coisa parecia estranha nas palavras dela. — Quer dizer, todo esse acordo com Sebastian. Ele ainda não te deixou louca? Querendo jogar tudo para o ar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...