"I know that you like me
And it's kinda frightenin'
Standing here waitin', waitin'"
(Message In A Bottle)
SEBASTIAN
Olivia não apareceu no quarto antes de pelo menos uma hora e pareceu tomar um susto ao me ver ali.
— Oh, você ainda está aí. — ela disse entrando pela porta. — Achei que já tinha saído com Hunter, seus pais e...bem, achei que já tinha ido.
Continuei na frente do espelho dobrando as mangas da minha camisa.
— Ainda estou aqui. — comentei simplesmente, observando-a pelo vidro.
Ela realmente tinha se atrasado o máximo para não me encontrar ali e eu só precisava saber porque, mas também não sabia como indagar aquilo.
— Está tudo bem?
— Tudo ótimo. — Olivia olhou para os vestidos sobre a cama. — Patricia que trouxe?
— Sim. Eu aconselharia você usar o florido agora e na hora do seu encontro trocar para o preto. É mais bonito.
Olivia começou a tossir.
Ajeitei o colarinho.
— O que foi? Patricia me contou sobre o encontro, não precisa fazer essa cara nem se preocupar em esconder. Até horas atrás eu estava relativamente namorando outra mulher.
Sartori parecia sem palavras, mas então disse:
— Eu não pretendia esconder nada de você, até porque preciso que esteja no mesmo lugar que a gente. Só esperava poder conversar eu mesma sobre isso.
Nossos olhares se encontraram pelo espelho. Ela estava com roupas de ficar em casa ainda. As bochechas um pouco coradas por causa do sol, a pele brilhando com suor, os cabelos presos com alguns fios rebeldes.
Minha mente imaginou Olivia em algum canto se agarrando com Mathias e fechei uma das minhas mãos em punho.
Mesmo depois de um dia inteiro fazendo diversas tarefas, ela ainda conseguia prender minha atenção.
Lembrei do encontro.
— Não tem necessidade de conversa. Você vai ter um encontro, vou ter que acompanhá-la. Não é como se fosse algo muito complicado de se explicar.
Pela primeira vez no dia, Olivia sustentou meu olhar. Tinha alguma coisa ali, como se ela quisesse me dizer algo, mas ela apenas forçou um sorriso.
— Está bem. Vou tomar banho, saio num instante.
Ela pegou o vestido florido e uma maleta e entrou no banheiro.
OLIVIA
Sebastian parecia bravo e eu o entendia.
Não havia sido um dia fácil para ele. A conversa com Julie pela manhã e agora ser forçado a me acompanhar num encontro devia ser irritante.
Quem havia organizado o date e toda a explicação para Mathias foi Patricia, e eu ainda não sabia como iria encará-lo depois que ela contou a verdade — ou algo muito próximo — sobre meu relacionamento com Sebastian para ele.
Ficava com frio na barriga só de pensar e de lembrar da época que eu e Mathias estávamos juntos.
Estar com alguém novo é sempre excitante, mas voltar com alguém que você já esteve é aterrorizante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...