"Feels like I'm constantly playing,
A game that I'm destined to lose."
(I Would)
OLIVIA
— Confirmado seu encontrinho nessa madrugada? — Sebastian levantou os olhos do e-reader em sua mão. — O que você está lendo afinal?
Ele olhou para o relógio em seu pulso.
— Levou setenta e oito minutos para sua curiosidade vencer e você fazer a pergunta que tanto queria e a resposta é: um livro erótico que estava de graça.
Nós dois nos encaramos. Ele não poderia estar falando sério.
— Eu estou falando sério, quer ver? — Ferrante disse lendo meus pensamentos.
— Não, por Deus, não!
— Sabe como é, dar uma relembrada de como as coisas funcionam para o meu "encontrinho".
Ri sem humor.
— Estamos aqui há três dias. Que eu me lembre bem, você estava dormindo com alguém assim que cheguei de viagem.
Sebastian inclinou a cabeça e tocou o queixo.
Sua barba estava por fazer e eu não me lembrava se alguma vez tinha o visto sem ser com o queixo liso como a pele de um bebê. Como tudo, combinava com ele.
— Tem razão. Se eu não me engano o nome dela era Olivia até.
Quase me engasguei com a saliva.
— Mentira.
— Verdade. — Sebastian retrucou, voltando a atenção para o e-reader. — A escrita está surpreendentemente boa e envolvente. Tem certeza que não quer ler? O mocinho acabou de perceber que ela está sem calcinha no meio de um jantar de negócios.
— Pelo amor de Deus, cale a boca.
— Ih, te dei spoiler? — Ele me olhou, fingindo inocência.
— Acho que isso é porque falei que não te odeio hoje. Eu te odeio, Sebastian.
— Shhh... nossa mocinha está ultrajada. — Ferrante fez uma voz fininha para continuar: — "Oh, meu Deus, como ele pode falar com tanta calma enquanto seus dedos estão..."
— Sério, você é insuportável assim com a Julie também? Porque estou pensando em ligar para a Igreja e pedir para canonizá-la. — disse, apoiando um pé na poltrona, me preparando para começar todo o meu ritual de hidratação.
— Ela já está acostumada. — Sebastian falou com um sorriso no rosto.
— Vai mesmo encontrá-la essa noite.
— Talvez.
— Só seja discreto, está bem? — alertei enquanto prendia meu cabelo num rabo de cavalo.
— Sim, senhora. — Sebastian inclinou a cabeça. — Acho que nunca te vi de cabelo solto. Quer dizer, exceto nos míseros segundos antes de você prendê-los.
— Não gosto de deixá-los soltos. É pesado, cheio e rebelde. Provavelmente, eu pareço uma lunática noventa por cento do tempo que ele está solto. Ele não é domado como o da minha mãe e minha irmã.
— Tenho certeza que ficaria bonita. Você sempre está bonita. — ele falou com tanta naturalidade que eu estreitei os olhos. — O que foi?
— Você acabou de me fazer um elogio genuíno?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...