Capítulo Extra - III

2.7K 270 159
                                    

Olivia olhou o próprio rosto no espelho do banheiro.

A conversa — a decisão — que havia tido com Max na noite anterior estava fazendo seu estômago embrulhar toda vez que lembrava. Tentava se convencer de que era algo bom, um novo passo na relação dos dois.

Estavam noivos, iriam se casar...era o caminho natural das coisas.

Ainda assim, uma voz na sua cabeça implorava para que ela prestasse atenção nos detalhes, que se atentasse à logística.

Estava estagiando em uma das empresas dos seus sonhos há três meses.

O simpático advogado e a moça do RH deixaram claro que a direção não efetivava ninguém com menos de um ano de casa.

Não esperava que seu...planejamento com Max desse algum resultado antes disso. Depois que estivesse efetivada, tudo seria mais fácil e ela ficaria mais aliviada.

Então veio a notícia de que praticamente dividiria sua função com um novo estagiário.

Está bem. Ele seria assistente do chefe do setor criativo, mas Olivia imaginava que estava fazendo um bom trabalho sendo uma assistente da parte criativa e da parte de vendas. Sempre era regada de elogios.

Talvez estivesse prestes a ser demitida. O novo estagiário pelo visto já tinha prêmios no currículo.

O que Olivia tinha?

Força de vontade, no máximo.

Não tinha como saber se seu novo...colega era mais ou menos experiente do que ela. Não era capaz nem mesmo de saber sua idade.

Na empresa todos começavam como estagiários, como num período de teste, não importava a idade ou currículo. Quem estava em algum cargo alto tinha crescido ali.

Ela havia sido colocada como responsável por integrar o novato e apresentar como as coisas funcionavam naquele andar.

Tudo que tinha era um nome — que recebera pela manhã e nem tiveram tempo de pesquisar no Google.

Sebastian Ferrante.

Sebastian ainda achava que estava andando dentro de um sonho. Os corredores espelhados mostravam sua cara de idiota impressionado enquanto um senhor que ele já tinha conhecido de vista em uma das festas de negócio de seus pais o guiava até o seu setor.

O homem falava algo sobre como aquele emprego seria um divisor de águas no seu currículo e como ele cresceria ali. Também fala sobre como era o funcionamento da multinacional e que apesar de serem de setores diferentes os protocolos eram praticamente os mesmos.

Sebastian ouvia apenas metade do que o homem falava.

Sua mente se dividia entre nervosismo de estragar tudo e a vontade — que não seria saciada — de mostrar para Eloise que estava sim fazendo algo da sua vida.

De dizer que, apesar da dor e da aversão a si mesmo, o término — o abandono — teve um papel importante na sua vida.

Tinha criado coragem de olhar para o seu pai dizer que nunca seria um homem de negócios como ele, que não tinha a menor vontade de assumir a responsabilidade sobre a obra de sua vida.

Que iria trilhar os próprios passos e que se falhasse se levantaria e tentaria de novo.

Que não precisava que ele usasse sua influência para conseguir um emprego, ele batalharia por isso.

E, boom, poucas semanas depois havia sido chamado para uma entrevista em uma das empresas mais cobiçadas do país.

Para ser estagiário, claro, mas havia acabado de se formar. Quase ninguém conseguia um feito daquele tão rápido.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora