"And for the first time,
What's past is past."
(Begin Again)
SEBASTIAN
A voz de Olivia era baixa, cansada e hesitante. Como se fosse a primeira vez que ela estava organizando os acontecimentos cronologicamente e em voz alta.
Como se fosse uma das poucas vezes que contava aquela história e não soubesse muito bem quais pontos destacar.
Eu não duvidava que esse fosse mesmo o caso, considerando que a família dela não sabia de nada.
— Eu achei que Max seria o cara que ficaria comigo a vida toda. Tomei o cuidado de saber todas as coisas que ele gostava e não gostava. Suas manias, seus trejeitos... porque eu sabia, ou pelo menos achava, que teria que conviver com todos eles pelo resto da minha vida. E, de repente...
— ...ele se foi. — completei num sussurro, não querendo interromper seu fluxo de pensamento.
Sabia que Max não tinha ido embora literalmente, mas a sensação deveria ser similar a quando você acha que tem alguém e percebe que aquela pessoa não existe mais. Ou nunca existiu. Como se tivesse ido embora.
Um riso amargo saiu da boca de Sartori.
— Parando para pensar teria sido muito mais fácil se ele tivesse simplesmente ido embora. — A respiração dela oscilou e eu soube que o que estava por vir não era nada leve para ela.
Mas Olivia estava errada, não é mais fácil quando a pessoa simplesmente vai embora.
OLIVIA
Em um momento eu estava no quarto sentada na cama com Sebastian e no outro era como se estivesse entrando na porta do meu apartamento meses atrás.
-
Eu havia saído mais cedo do trabalho porque não estava bem.
Aquela semana tinha sido horrível e eu precisava da minha cama. Precisava que Max apenas deitasse ao meu lado sem dizer nada e me abraçasse.
Provavelmente a realidade seria ele inventando uma desculpa para sair de casa enquanto eu me recompunha, e não o culpava por aquilo.
Na época, eu não o culpava por muitas coisas.
Contudo, entendia que ultimamente eu não era a melhor pessoa para se estar perto.
E não era como se eu mesma não tivesse me afastado dele nos últimos meses.
Ainda assim, Max era atencioso o suficiente para me deixar apenas se eu tivesse alguém para me fazer companhia. Ele sabia o quão ruim poderia ficar minha situação se eu ficasse sozinha.
Becca, na época, era minha melhor amiga de infância e sempre que podia vinha passar um tempo comigo. Max respeitava nosso espaço, e eu ficava bem contente em deixar que ela me apoiasse.
Ter de enfrentar tudo e ainda olhar na cara de Max enquanto ele assegurava que ia ficar tudo bem — quando eu sabia que não iria — seria demais para mim.
Além disso, tinha quase certeza que ele não era capaz disso. Max poderia ser muitas coisas, mas reconfortar não era seu ponto forte.
Não me surpreendi quando ouvi a voz de Becca do outro lado da porta do meu apartamento, ela estava mesmo para chegar naquela tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...