56

2.6K 233 102
                                    

"I just wanted you to know

That this is me trying."

(this is me trying)


OLIVIA

Eu não sabia se Sebastian já estava dormindo, então entrei com cuidado no quarto.

Apenas para encontrá-lo sentado na cama, com fones de ouvido, um dos seus cadernos no colo e a mão ágil no lápis.

Sua expressão concentrada fazia com que um vinco se formasse na sua testa e eu o observei pelos dois segundos que se passaram sem que ele notasse minha presença.

Seus olhos encontraram os meus e era como se eles me prendessem no lugar. Sua mão parou com os movimentos e ele tirou os fones.

Meu peito subia e descia pesadamente enquanto eu tentava respirar normal.

Com as costas, fechei a porta.

Imaginei como deveria ter sido a cena de Julie o beijando e era como se um bolo fosse formado em minha garganta.

A imagem se misturava com Max e Rebecca no meu apartamento.

Abri a boca e a fechei no que pareceu milhares de vezes, mas nada saía.

— Sabe o que é estar preocupado com você e não pode dar dois passos sem que tudo doa? — Ferrante foi o primeiro a dizer, ele fez uma careta ao tentar se levantar para vir até mim, mas eu levantei a mão para que ele parasse. Ele se soltou na cama, derrotado. — Espero que esteja ciente que se eu estivesse cem por cento teria te caçado por toda essa cidade.

— Sinto muito. — Minha voz saiu num tom baixo. — Eu só... precisava assimilar tudo. — Desviei o olhar. — Ainda preciso.

— Não, Olivia, eu sinto muito. — ele rebateu enquanto eu tirava meu casaco, indo atrás de uma roupa confortável para dormir. — A culpa de tudo isso é minha. Se eu tivesse sido mais honesto comigo mesmo, com você, com Julie, nada disso estaria acontecendo.

— Talvez não...— comentei, me sentando na cadeira da escrivaninha, apoiando as roupas que peguei e passando a mão pela madeira.— Ou talvez você simplesmente sentia algo...mais forte por ela e achou que daria certo.

Sebastian se mexeu na cama, chamando minha atenção para que eu o encarasse.

— Preciso que entenda uma coisa, Olivia, e que isso fique bem claro: nunca senti por Julie algo minimamente próximo ao que sinto por você. Nunca. Não quando éramos pequenos, nem depois de Eloise me deixar, nem quando ela veio para cá.

Tirei a blusa que estava usando e coloquei uma camisa de mangas longas. Sebastian continuou falando:

—Que droga, acho que nunca senti por ninguém o que sinto por você. Desde o primeiro dia que te vi, estive lutando para tirar você da minha cabeça. — Sua voz era séria e seu olhar, aberto e sincero. Meu corpo tremia com cada palavra. — Quando esse acordo começou, eu não tinha para onde fugir. Durmo e acordo ao seu lado todos os dias, o que é uma coisa que nem nos meus sonhos mais loucos eu pensaria que fosse acontecer. Nós tínhamos que fingir estar juntos passando tempo juntos. Eu estava assustado, não podia pisar em falso com você. Era literalmente como uma ilusão que ao menor detalhe, se apagaria no ar. Agora que sabia como era ter mais de você, eu não iria conseguir voltar ao que era antes.

Tirei a minha calça, colocando um shorts folgado. Para mérito de Sebastian, ele continuou concentrado em meus olhos. Aquilo me mostrava o quão sério ele falava.

— Não queria que você se fechasse de novo para mim. Pensei que dando uma chance para Julie, eu a colocaria entre nós, evitando que eu ultrapassasse alguma linha com você. Julie parecia segura. Porém, aquilo tornou tudo ainda pior porque como eu iria convencer a mim mesmo que ela era a escolha certa se cada vez que te olhava era como se eu estivesse caindo de um abismo e me sentia como se fosse a melhor experiência da minha vida? Se cada sorriso que você me lançava, eu sabia depois seria mais uma noite sem dormir? Se a cada toque discreto seu, era como se você estivesse gravando seu nome em minha pele?

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora