"I'm watching you like this,
Imagining you're mine."
(What A Feeling)
SEBASTIAN
Ficamos em silêncio por alguns segundos depois que Olivia terminou de contar sobre a sua separação de Max.
Não era um silêncio constrangedor.
Sartori parecia precisar dele para absorver o fato que havia revelado aquela parte de si para alguém. Principalmente com esse alguém sendo eu.
Eu não estava ofendido. Se me perguntassem se imaginaria aquilo, que Olivia Sartori contaria seu passado para mim, eu diria enfaticamente que não.
Nunca.
De jeito nenhum.
Porém, naquele momento, um calor tomava conta do meu peito ao constatar que, sim, Olivia Sartori tinha se aberto comigo.
Queria aproveitar mais a sensação, mas o ódio pelo desgraçado do seu ex-noivo e pela pilantra da sua ex-melhor amiga era intenso demais para eu aproveitar qualquer outra sensação.
Estava tão focado em um ponto na parede, concentrando toda a minha raiva e meus pensamentos odiosos nele como se fosse o próprio Maximus na minha frente, que mal tinha reparado que Olivia agora caminhava de um lado a outro pelo quarto.
Estava prestes a abrir a boca para pedir que ela parasse quando Sartori disse primeiro:
— Te contei essas coisas para não te deixar desconfortável durante o jantar, mas me prometa que não vai fazer nem falar nada exagerado.
Ri, sem humor algum.
— Como o quê? Cumprimentá-lo com um cruzado? — zombei, mas Olivia parou e me olhou com os olhos arregalados. — Não vou cumprimentá-lo com um cruzado, Olivia. Está feliz?
Ela pareceu ficar levemente aliviada, mas disse:
— Se ele souber que isso te incomoda, vai se agarrar a frases ambíguas e provocações veladas durante todo o jantar. Se ele achar, mesmo que não seja verdade, que ao me machucar, ele atingiu você, Max não vai sair da sua mente.
Estalei a língua.
— Então eu devo ficar quieto, manter um sorriso e fingir que porra nenhuma aconteceu? Que ele não é o ser humano mais desprezível que eu ainda nem cheguei a conhecer?
Olivia passou a mão no rosto:
— Sebastian, por favor... — sua voz sussurrou. — Não torne isso ainda mais difícil do que já é para mim. Só vamos passar por esse jantar de uma vez por todas e seguir nosso acordo, tá bem?
— Está bem. Mas se ele falar alguma palavra torta sobre o nosso relacionamento, eu não vou ficar calado.
— Ele vai falar. E você vai ficar na sua.
— Não vou. — retruquei, insolente.
Ela deixou as mãos caírem ao lado do corpo. Ao invés da tristeza profunda que eu havia testemunhado pela primeira vez em seu rosto, ali estava uma expressão que eu estava bem acostumado a ver em Olivia.
Contrariedade.
— Vai sim. — ela disse entredentes.
— Não. Vou.
Ela apenas me encarou.
E encarou.
E encarou.
— Ok, ok! Vou tentar me conter se ele falar do nosso noivado, mas você vai ter que me deixar falar se ele resolver ofender você ou nada feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...