61

2.6K 235 207
                                    

"I'm so in love that I might stop breathing."

(Paris)


SEBASTIAN

— Cara, eu acho que se você sorrir mais um pouco, sua pele do rosto vai rasgar. — Hunter disse para mim enquanto andávamos pelas ruas da cidade.

Olivia tinha saído cedo para ver os alguns detalhes finais do vestido de noiva e eu tinha combinado de ir buscá-la quando tudo acabasse.

Mais cedo, embora tecnicamente minha parte estivesse toda ajeitada e combinada, Pedro me fez levantar cedo e trabalhar com ele nos ajustes finais de sua pequena construção.

Considerando que ele havia planejado e traçado tudo do local, eu realmente estava achando que ele era um gênio. Todas as minúcias, a rapidez e a sua habilidade de delegar quem faria o quê, fizeram o resultado final ser surpreendente.


Apesar do clima estranho quando estava perto dele, — porque minha mente parecia ter certeza que a qualquer momento ele me daria um sermão sobre desonra antes do casamento — o pai de Olivia não me tratou de forma diferente.

O que provavelmente significava que só era a minha cabeça criando paranóias.

Muito tempo ao lado de Olivia dava nisso.

Em determinado momento, Pedrp perguntou se não seria melhor se ele soubesse o que Max poderia ter feito ou dito para desencadear aquela reação minha.

Eu respondi que não seria, pois além de não achar que a reação dele seria muito melhor do que a minha, também era algo que dependia da escolha de Olivia contar. E que ela o faria quando se sentisse pronta.

O homem assentiu com a cabeça meio a contragosto e voltamos a ficar em silêncio enquanto lixávamos algumas imperfeições na entrada do que parecia ser um pequeno salão.

De repente, ele se virou para mim e segurou meu braço. Olhei para seu rosto e poderia ver a aflição e preocupação ali:

— Só me diga uma coisa, porque preciso ter certeza disso antes que eu fique louco.

Engoli em seco, mas concordei. Ele continuou:

— Max a...machucou? Fisicamente? Porque se ele o fez você precisa me contar.

Sua voz tinha um toque de desespero de um pai que faria de tudo e mais um pouco para proteger sua filha. Mesmo que a filha em questão aparentemente odiasse ser protegida.

— Não, senhor Sartori. Ele não encostou um dedo nela, dessa forma.

O que não queria dizer que ele não tinha a machucado de outras formas.

Continuei:

— Eu não o teria deixado se levantar do chão ontem se fosse o caso.

Pedro balançou a cabeça novamente, me soltando, e deu um sorrisinho de canto, ainda que a preocupação nos seus olhos não tivesse ido totalmente embora:

— Acredito que não.


Voltando das lembranças e me virando para Hunter, eu disse:

— Não sei se consigo parar de sorrir. Acho que nunca me senti assim antes.

Hunter bufou.

— Meu Deus do céu, eu vou ficar diabético andando com você. Que doçura. — ele disse com uma voz afetada.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora