69

1.7K 201 120
                                    

"Meet me in the pouring rain

Kiss me on the sidewalk

Take away the pain"

(Sparks Fly)


OLIVIA

Depois de deixar Patricia na rodoviária, voltei para casa em um estado como se estivesse em uma nuvem fora da realidade.

Havia decidido confrontar Sebastian um pouco depois que ele chegasse em casa no fim do expediente da empresa, mas embora eu tivesse muito tempo para me preparar, meu estômago embrulhava a cada cinco minutos.

Rebecca havia se oferecido para fazer o almoço e eu não contestei — era bem capaz de eu pôr fogo no apartamento, considerando meu nível de concentração.

Além disso, embora o cheiro estivesse maravilhoso, eu não consegui dar uma garfada sequer. Cada vez que pensava em colocar um grão na boca era como se eu fosse desmaiar de nervosismo.

— Você precisa se acalmar, Olivia. — Rebecca disse do outro lado da mesa, enquanto dava comida para Judith. — Vai acabar tendo um treco desse jeito.

Eu imaginava a loucura que deveria estar sendo para ela observar tudo aquilo, visto que raramente falei sobre a minha situação com Sebastian na frente dela.

O clima entre nós ainda era desconfortável e pesado. Ela ainda era a minha ex-melhor amiga que havia me traído com meu ex-noivo, mas em vez da raiva mortal que eu deveria estar sentindo dela, eu sentia pena.

Era bizarro, mas eu ainda lembrava o momento em que Patty, sempre delicada e sutil, indagou sobre o bebê que Rebecca estava esperando.

Ela pareceu surpresa com a pergunta e não olhou nenhuma de nós nos olhos ao dizer que não tinha bebê nenhum e sair do cômodo de cabeça baixa.

Demorei para chegar numa possível teoria e, quando cheguei, fiquei mais tocada do que esperava.

Rebecca havia dito que estava grávida possivelmente para voltar a receber o afeto de Max. A esperança de ter um filho homem dessa vez possivelmente faria com que ele parasse de ser agressivo com ela.

Eu ainda lembrava de como ela parecia desconcertada quando anunciou para todos que eles iam ser pais novamente.

Eu a conhecia bem o suficiente para saber que ela odiava que sentissem pena dela, e que está ali, precisando e aceitando minha ajuda deveria estar a rasgando por dentro, mas eu estava fazendo apenas a minha parte.

Gostava de pensar que se um dia eu precisasse encontraria pessoas no meu caminho que fariam o mesmo por mim.

Foi por isso que pela primeira vez que Rebecca estava ali comigo, eu levantei a cabeça para olhá-la nos olhos.

Rebecca sustentou a encarada e eu relaxei minha postura, cansada de fingir que toda aquela situação não estava acabando com a minha cabeça.

— Acho que se eu tiver um treco vai ser mais vantajoso para mim.

— Você só vai falar com ele, não é como se fosse para força.

Inclinei a cabeça.

— Como você sabe para onde eu vou?

Ela deu de ombros, dando uma colherada para Judith, e disse:

— É sábado. Está prestes a cair a maior chuva e você trocou de roupa umas cinco vezes. Faz bastante tempo que te vi assim e pelo que me lembre não foi para uma entrevista de trabalho.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora