verdade, intriga, corte, realidade (9)

152 44 1
                                    

“O príncipe Li Chige não quer nosso vinho apenas porque é delicioso, mas porque o Reino da Neve é ​​uma linha de defesa estreita para o Grande Reino Yao. O Reino Yue e o Grande Reino Yao são os dois reinos principais, com o Reino Yue fazendo fronteira com o Reino Kalou e o Reino Grande Yao fazendo fronteira com o Reino Snow. Nosso reino está entre os reinos Grande Yao e Kalou. O Reino Yue e o Reino Kalou se aliaram secretamente, e uma vez que o Reino da Neve é ​​capturado pelo Reino Kalou, o Reino Yue é obrigado a atacar o Grande Reino Yao através desta linha de defesa. ”

“Então o vinho e tudo isso foi apenas uma forma de ganhar aliados.”

“Então por que você deve escolher esta rota?”

“Estou fazendo isso para abrir uma rota comercial com o Grande Reino Yao. Em vez de nos baratearmos para os reinos Kalou e Yue, prefiro tirar vantagem dos meus aliados, não acha? Logo depois que você voltou de sua última missão para o Grande Yao, o Terceiro Príncipe entrou silenciosamente no Reino da Neve disfarçado. Acho que o imperador deles o enviou aqui para investigar se o Reino da Neve quer se aliar a ele. Afinal, o Reino da Neve é ​​indiferente ao mundo há tanto tempo. Foi suspeito quando de repente mostramos nossa boa vontade.”

“Usar o mercado do vinho para abrir um canal com o Grande Reino Yao é nosso objetivo final.”

Bai Lixin abriu o envelope e, como esperado, havia uma carta de boa vontade dentro. Em poucas palavras, o príncipe Li Chige expressou sua admiração por Bai Lixin e lamentou ter saído às pressas devido a questões familiares. Ele prometeu vir visitá-lo em traje completo um dia.

Um mês depois, o terceiro príncipe do reino do Grande Yao visitou o Reino da Neve em nome de seu imperador. As flores estavam desabrochando, e era a única época do ano em que se tinha a oportunidade de ver uma paisagem tão bonita no Reino da Neve.

A neve e o gelo derreteram e a primavera voltou. Havia flores e salgueiros em flor por toda parte.

O Terceiro Príncipe veio em traje completo, como havia dito em sua carta.

Como chefe do Reino, o Imperador Shengyuan trouxe seus dois filhos e ministros de acordo, enquanto o Terceiro Príncipe do Grande Reino de Yao também trouxe vários presentes para dar à face.

O imperador Shengyuan ficou muito feliz e apressou-se em apresentar o príncipe Li Chige e sua comitiva ao Grande Salão.

“Ouvi dizer que o Terceiro Príncipe adora jogar xadrez, então preparei especialmente um conjunto de peças de xadrez de cristal.” O imperador Shengyuan sorriu enquanto olhava para o príncipe Li Chige. Com um bater de palmas, duas empregadas do palácio carregaram o tabuleiro de xadrez e as peças de xadrez.

O príncipe Li Chige acariciou as peças de xadrez cristalinas e suspirou: “Embora as peças de xadrez sejam boas, seria um desperdício se não houvesse oponente para combiná-las. Vossa Majestade, também visitei com outro propósito. Eu me pergunto se terei a honra de jogar contra seu príncipe?”

O Imperador Shengyuan riu alto: “Eu não esperava que o Terceiro Príncipe trouxesse um jogo de xadrez de propósito. Nesse caso, dois filhos imperiais, qual de vocês gostaria de um casamento, já que o Terceiro Príncipe os convidou? Xin'er, você está disposto? ”

Bai Liwu não se mexeu e olhou para Bai Lixin.

Bai Lixin não era bom no xadrez e sempre o derrotou, então deve ter medo de avançar. Ele não precisava implorar; ele seria o único a ir jogar.

“Este filho está disposto a brincar.” Bai Lixin disse em voz baixa depois de um momento.

Bai Liwu sorriu. Veja, covarde… ele disse, querendo jogar… Hein?! Com vontade de ir brincar?!

O Retorno do senhor Deus (parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora