mundo divino (5)

132 44 0
                                    

Seu corpo foi virado e, após uma breve verificação, Bai Lixin sentiu seu corpo sendo levantado levemente.

“Ei, Dijia, quem é essa criança?”

Uma voz velha veio de uma curta distância, e Bai Lixin ouviu uma resposta branda perto de seus ouvidos: “Um humano desmaiado. Ele ainda está respirando. Você já viu este homem antes, Elder?”

O som de passos veio. O homem mais velho olhou para Bai Lixin e balançou a cabeça: “Não, ele provavelmente é da tribo Gegelong. Ouvi dizer que a tribo Gegelong não muito longe de nós foi atacada por feras e muitas pessoas que não escaparam a tempo foram mortas por garras afiadas e dentes de aço. Este homem provavelmente escapou de lá.

“Há uma casa vazia ao lado da sua, Dijia. Leve esta pobre criança para descansar.

“Sim, ancião.”

Seu corpo foi deslocado novamente e Bai Lixin foi carregado nos ombros de Dijia enquanto ele caminhava em direção à casa.

Dijia parecia muito acostumada com a vida aqui; fazia apenas um dia desde que ele havia desaparecido da montanha San Tuo, mas sua reputação já era alta. Muitas pessoas cumprimentaram Dijia com carinho ao longo do caminho. Algumas mulheres até lhe ofereciam melões e frutas recém-colhidos.

Dijia pediu licença um por um e finalmente voltou para casa com Bai Lixin no ombro.

Ele abriu a porta, colocou Bai Lixin na cama feita de feno e saiu.

A sala estava vazia e Bai Lixin a observou cuidadosamente.

As moradas dos deuses eram magníficas, e todas as coisas preciosas sob o sol estavam reunidas no templo, enquanto as casas dos humanos eram simples e frágeis.

Uma vez que as feras lançam um ataque feroz, uma casa de palha tão frágil não seria capaz de resistir às feras ferozes. Os humanos seriam então como formigas no chão, fugindo em todas as direções para serem caçados pelas feras.

O som de passos vinha de fora da sala, cada vez mais perto.

Bai Lixin rapidamente fechou os olhos e fingiu estar inconsciente novamente.

Os passos eram suaves e familiares, dando a Bai Lixin uma sensação inexplicável de facilidade.

Os passos vieram e pararam apenas quando chegaram ao seu lado.

Uma mão quente cobriu sua testa por um momento, como se para se certificar de que ele não estava com febre, e então deixou sua testa.

Imediatamente depois, o canto dos lábios de Bai Lixin esfriou e uma doçura refrescante deslizou por seus lábios ligeiramente abertos e em sua garganta. Bai Lixin não pôde deixar de engolir um pouco. Dijia entregou a água devagar, e quando viu que o homem ainda podia beber, deu mais alguns goles. Ele só parou quando entregou um copo d'água para Bai Lixin.

Dijia então colocou a pele de animal que trouxera de seu quarto sobre o corpo de Bai Lixin para mantê-lo aquecido antes de sair do quarto novamente.

Bai Lixin abriu os olhos novamente depois de ouvir que o som dos passos havia sumido. Ele estendeu a mão para acariciar a pele macia do animal.

Deve ser pele de raposa. Parecia muito confortável ao toque.

Bai Lixin relembrou todas as ações de Dijia agora e sorriu. Dijia ainda era Dijia. A responsabilidade em seus ossos estava profundamente enraizada, mesmo ele tendo acabado de nascer.

Ele pode cuidar tão bem de um estranho que desmaiou no chão. Não é à toa que Chaos ousou confiar o futuro do universo nas mãos de Dijia.

No dia seguinte, Dijia entrou na sala novamente.

O Retorno do senhor Deus (parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora