À noite, Dijia e um velho sentaram-se do lado de fora da fogueira, observando um círculo de homens e mulheres de mãos dadas e dançando ao redor com expressões solenes.O que esse Deus de amor quis dizer?
Em um momento ele tinha os olhos grudados nele, e no próximo ele fugiu para longe dele. Ele era como um dia de junho, nublado em um momento e ensolarado no próximo, completamente imprevisível.
Embora Dijia não quisesse admitir, ele tinha que dizer que não podia deixar de pensar em Bai Lixin.
O velho cochilou de olhos fechados. Ele foi acordado pelo riso não muito longe e abriu os olhos sonolentos para olhar. Com a longa barba enrolada na bengala, o velho ao lado de Dijia bocejou e olhou: “Dijia, você está pensando na primavera.”
Dijia: “……”
O velho riu novamente: “Para onde foi nosso Xin? Por que ele não está no meio da multidão? ”
Dijia baixou a voz: "Ele saiu e não vai voltar."
O velho olhou para Dijia por um longo tempo e evitou enquanto dizia: “Dijia, você está pensando na primavera de novo.”
Dijia: “……”
Dijia abaixou a cabeça e poliu a ferragem recém-construída, sem dizer mais nada. O velho, cujos olhos estavam olhando para longe, de repente se iluminou e sorriu: “Olha, Dijia, quem disse que Xin não voltaria? Olha quem é. ”
Dijia enrijeceu. Ele olhou para cima e seguiu a bengala do velho. Ele viu que não muito longe, perto do rio, Bai Lixin cavalgava um garanhão preto e vinha pisando na água ao luar. A luz da lua caiu sobre o corpo de Bai Lixin, envolvendo-o com um brilho suave e branco. Ele era como uma fada sob a lua, combinando perfeitamente com a lua.
Bai Lixin chamou a atenção de todos ao entrar na tribo. O garanhão sob suas pernas soltou alguns rosnados ansiosos quando a multidão se reuniu ao seu redor.
Bai Lixin colocou o dedo indicador nos lábios em um gesto de “shhh” e se abaixou para acalmar o inquieto cavalo preto antes de pular. Ele pegou a corda amarrada na barriga do cavalo e amarrou em um poste.
Houve expressões de inveja e surpresa quando a multidão viu que o cavalo era mais obediente do que uma mulher na cama sob a doma de Bai Lixin. Eles rapidamente se reuniram depois que o cavalo foi amarrado e olharam para o garanhão que estava silenciosamente comendo feno com curiosidade: “Xin, você realmente montou um cavalo! Como você fez isso? ”
A multidão de pessoas cercou Bai Lixin, bloqueando-o em um nó apertado. O olhar nos olhos de Dijia ficou ainda mais sombrio quando ele olhou.
O velho olhou e riu: "Dijia, sua primavera voltou."
Dijia ficou em silêncio, mas seus olhos seguiram secretamente a figura de Bai Lixin.
Bai Lixin estava cercado pela multidão e disse algo a eles. Os homens e mulheres então voltaram para a fogueira para dançar, desta vez com mais emoção do que antes. Bai Lixin sorriu e caminhou até o lado de Dijia, onde se sentou.
A expressão de Dijia endureceu e ele abaixou a cabeça para polir o ferro, nem mesmo olhando para Bai Lixin.
Ele apoiou sua bengala quando viu Bai Lixin chegando. Ele perguntou, com um sorriso: “Onde Xin esteve? Eu não o vi a noite toda. ”
“Élder, acabei de sair para colher algumas frutas e torci o pé. Acontece que este gentil cavalo selvagem apareceu ao meu lado, então eu o domei um pouco e o montei de volta.”
O velho abriu os olhos sonolentos e disse: “Então eu, um velho, irei ver este gentil cavalo selvagem. Estou velho e nunca vi um cavalo assim antes, então vou aproveitar a luz de Xin hoje.” O velho levantou-se, a barba branca escorregando pela bengala e pendurada longamente no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno do senhor Deus (parte 2)
Romanceessa é parte 2 o retorno do senhor Deus que contém 317 capítulos, lembrando que estou traduzindo por conta própria sem fim lucrativo.