mundo ABO (27)

184 58 3
                                    

Nos dias seguintes, as notícias negativas sobre Jonas continuariam desaparecendo, apenas para reaparecer.

Jonas passava os dias escondido em casa, sem sair da porta da frente e assistindo a internet em constante mudança com um sentimento de raiva.

Borg, aquele lixo, sabia que os internautas eram resistentes à exclusão de notícias negativas e mesmo assim continuou a fazê-lo! Que desperdício, que idiota!

A especulação em torno da exclusão de notícias negativas continuou a apodrecer e chegou a um ponto sem retorno. À medida que a história apodrecia, até mesmo a mídia, na qual todos acreditavam tanto, foi questionada.

Borg sempre teve um bom relacionamento com a mídia e já se cruzou com diversos veículos de comunicação. Assim que obtivessem alguma notícia negativa, Borg obteria a informação antes de ser divulgada. Houve momentos em que, se fosse tarde demais para lidar com isso, Borg mataria silenciosamente as coisas antes que infeccionassem.

No final, coube a Borg resolver isso.

Apesar de sua insatisfação e repulsa por Borg, Jonas conteve seu ressentimento e respirou fundo antes de discar o número de Borg.

O telefone tocou apenas uma vez antes de ser atendido. Antes que Jonas pudesse dizer qualquer coisa, Borg disse bruscamente: "Jonas, pare de eliminar as postagens da Internet!"

Jonas ficou atordoado. “Não foi você quem os eliminou? Tenho ficado em casa como você disse e não estou fazendo barulho. ”

“Não foi você?!” Borg também ficou surpreso e disse: “Eu pensei que era você quem pediu ao Sr. Lambert para intervir e estava consertando as coisas. Por isso não disse nada.”

“O que você quer dizer com eu pedi ao Sr. Lambert para intervir? De onde você tirou a ideia de que pedi ao Sr. Lambert para cuidar disso? Eu não perguntei a ele. ”

Borg ficou surpreso, mas disse em seu tom mais suave: “Jonas, interrompi a exclusão após a primeira tentativa, quando o tiro saiu pela culatra. Mas, para minha surpresa, o fluxo interminável de notícias negativas sobre você continua sendo deletado. Achei que você tivesse pedido ajuda ao Sr. Lambert e tivesse que ver as coisas ficarem cada vez piores. Você não fez isso? ”

Jonas ficou furioso: “Como pude fazer isso? Eu sou estúpido? Eu nem perguntei pelo Sr. Lambert. ”

Borg, do outro lado da linha, ficou em silêncio por um longo tempo e disse hesitante: "Então, quem poderia estar ajudando você?"

“Ei! Ajudando-me? Jonas zombou: “Aquele homem está claramente tentando me machucar. Você não pode ver isso? Quanto mais rápido minha imprensa negativa desaparece, mais as pessoas sentem que há algo errado comigo. Embora a mídia da TV não faça reportagens sobre mim porque você conseguiu passar, esses internautas intrometidos vão me morder com força. Se eliminar deliberadamente notícias negativas sobre mim em um momento como este não é me denegrir deliberadamente, então o que é? ”

Jonas fez uma pausa e disse, com os dentes cerrados: “Borg, vou dar uma coletiva de imprensa”.

"O que você vai fazer?" Borg se apressou para interromper os pensamentos de Jonas: “Esse tipo de incidente foi além de algo como uma imprensa negativa escandalosa. Isso escalou para um tópico delicado. O que você precisa fazer agora é ficar fora do circuito, não se inclinar para a frente.

“Eu não posso mais me esconder. Quanto mais fico em silêncio, mais satisfeito fica o inimigo. ” Jonas decidiu: “Estou apenas sentado em minhas mãos assim agora, mas o material negro sobre mim não tem evidências, embora aparentemente justificadas. Tudo é derivado da especulação. Liguei para você porque espero que você possa me ajudar a organizar um local e convidar o máximo possível de jornalistas que me conhecem. Além disso, convide alguns jornalistas de plataformas online. É um momento crítico e tenho que dar algumas respostas sérias para virar a maré. O apresentador que me revelou não era um apresentador ao vivo? Vamos transmitir ao vivo também. Deixe-os fazer todas as perguntas que suspeitarem. ”

O Retorno do senhor Deus (parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora