mundo ABO (29)

185 53 2
                                    

Esperava-se que este caso abrangente fosse difícil de julgar, mas era o oposto que era verdade. As drogas foram facilmente recuperadas na casa de Jonas, e todas as acusações de agressão surpreendentemente tinham provas.

O que Mia trouxe à polícia esclareceu ainda mais todo o caso. Ele trouxe uma caneta gravadora e um CD para a polícia. Embora a gravação não pudesse ser usada como prova direta no tribunal, apenas como um guia para a solução do caso, ainda era suficiente.

Havia muito conteúdo na gravação, incluindo Jonas e Borg discutindo como eles fariam qualquer coisa para obter as criações de outras pessoas, como eles as manteriam para si mesmos, como fariam os outros obedecerem e como os chantageariam.

O gravador continha gravações de muitos períodos anteriores e posteriores e, embora não houvesse imagens das pessoas, a voz distinta de Jonas era reconhecível.

No disco havia vários vídeos. Os vídeos parecem ter sido filmados em segredo, então a filmagem é um pouco instável. Nele estão vários vídeos do Jonas injetando psicoestimulantes em casa. Jonas parecia ser uma pessoa diferente antes e depois das injeções. Antes da injeção, ele parecia estar com muita dor e, após a injeção do líquido transparente, podia-se ver suas expressões psicodélicas. A polícia, alguns dos quais especializados em resolver casos de drogas, deu 99% de probabilidade de que uma droga psicotrópica fosse o motivo dessa mudança nas expressões de Jonas antes e depois.

Com as novas evidências, o pedido de fiança de Jonas foi adiado, e essa demora expôs Jonas diretamente.

Jonas era viciado em drogas e seu corpo estava destruído há muito tempo porque ele injetava estimulantes há muito tempo. Além disso, Jonas também fazia questão de usar produtos de beleza especiais, que exigiam certa dependência para melhorar sua aparência. Se não fosse usado por um tempo, ele voltaria à sua aparência original.

Depois de dez dias na escuridão da cela da prisão, a pele de Jonas ficou seca e cerosa, e seus olhos estavam opacos porque haviam perdido o antigo brilho. Sua voz ficou rouca e seus longos cabelos loiros e sedosos ficaram como uma massa de grama seca.

Jonas agarrou as pernas, tremendo de vício. Ele caiu e rolou no chão. A arrogância que ele tinha quando entrou pela primeira vez havia sido abandonada há muito tempo. Ele continuou implorando baixinho: "Ajude-me, por favor, ajude-me." Foi nesse momento que Jonas finalmente quebrou.

À custa de uma dose leve de injeção de psicoestimulante, Jonas prestou contas de tudo.

Ele explicou que não podia escrever suas próprias canções desde o início e simplesmente não podia aceitar não ter uma carreira de cantor, então conversou com Borg sobre comprar canções de outras pessoas. É que algumas pessoas não cooperaram e, com o tempo, para conseguir mais músicas, começaram a ficar mais agressivas, o que gerou as denúncias e gravações posteriores.

Jonas também explicou que começou a injetar psicoestimulantes com moderação há seis anos para estar em melhores condições de trabalho e, com o tempo, transformou-se em um vício. Ele admitiu injetar, mas não vender, e quando a polícia perguntou como ele comprou, Jonas deu a localização.

Mas quando a polícia vasculhou o local, eles descobriram que ele havia sido esvaziado.

E quando o suposto assassinato foi mencionado, Jonas negou. Ele garantiu com os dentes cerrados que a morte do Sr. Yayaxi havia sido um acidente e que ele não havia planejado nada.

Injetar um estimulante proibido levaria, por lei, à internação obrigatória na reabilitação. As acusações de roubar o trabalho de outra pessoa e ferir outra pessoa, por outro lado, acarretam pena de prisão de três a sete anos. O homicídio doloso, por outro lado, era punível com mais de 20 anos de prisão ou mesmo com a pena de morte em casos graves.

O Retorno do senhor Deus (parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora