república da China (27)

214 58 3
                                    


Bai Lixin soltou um suspiro. Agora que Liao Sufan havia esmagado o pingente de jade com a alma de jade em pó, a grande pedra em seu coração foi derrubada.

O Rei do Mar Celestial ficou furioso em sua raiva porque Fang Xuelin o atacou.

O qi negro em seu corpo continuou a escapar, e aquele qi negro jorrou, assim como irrompeu debaixo do poço seco naquele dia.

Bai Lixin olhou para o Rei do Mar Celestial, cujo cabelo estava lentamente ficando branco e cujo corpo estava murchando gradualmente, e perguntou em sua mente: [Agora é fácil perfurar seu corpo assim, certo?]

S419M ficou atordoado e gaguejou em descrença, [Sim… mas… isso é…… muito simples e áspero ah!] E a alma prometida se ligando a Liao Sufan e então perfurando a parede protetora com o Yang Qi Celestial? Onde está o procedimento passo a passo prometido?!

Controlar diretamente Fang Xuelin para perfurar a parede protetora é muito... muito... piegas?

[Eles dizem que o Taiyi é a fraqueza do Rei do Mar Celestial, então eu tive que tentar. Mesmo que ele não pudesse perfurar a barreira, isso ainda afetaria a sanidade do Rei do Mar Celestial]. Bai Lixin disse em sua mente, [Apenas, eu não esperava que o Rei do Mar Celestial não estivesse de todo protegido contra Taiyi.…]

Bai Lixin baixou os olhos e suspirou, nem um pouco feliz como deveria estar agora que havia perfurado a parede protetora do Rei do Mar Celestial.

Ele olhou para as duas pessoas que estavam emaranhadas uma na outra e depois para o solene Liao Sufan ao lado dele. Uma pitada de emoção apareceu em seu rosto.

O Rei do Mar Celestial foi preso pelo amor, ferido por Taiyi há mais de quatro mil anos, e acordou para ver Taiyi morto diante dele. A quem ele deveria amar e quem deveria odiar agora que ela estava morta?

A morte de Taiyi não libertou o Rei do Mar Celestial, mas aprofundou sua obsessão.

Por que Taiyi se tornou sua fraqueza? Por que o Rei do Mar Celestial se agarrou à vida por 4.000 anos e não foi embora? É por causa desse poder monstruoso? Ou ele simplesmente queria provar que Taiyi não queria prejudicá-lo?

A resposta já era evidente no momento.

O coração de Bai Lixin de repente se encheu de emoção e ele não pôde deixar de pegar a mão de Liao Sufan ao lado dele, cruzando os dedos.

Liao Sufan ficou atordoado quando o calor de sua mão passou pelas pontas dos dedos e foi até o fundo de seu coração. Ele olhou para Bai Lixin e descobriu que Bai Lixin já estava olhando para ele. Os dois homens se olharam sem falar, mas tudo já estava em seus olhos.

Desde o contato inicial com Dijia, ele já tinha um propósito.

Por que ele durou tanto tempo antes de conhecer Dijia, continuando a viajar entre os mundos? Por falta de vontade, e ainda mais para reescrever a história.

Era como se o tempo tivesse parado para ele, pensando que era o fim, apenas para começar tudo de novo.

Nesse ciclo constante, embora não enlouquecesse ou desmoronasse, ele estava à beira do colapso.

Quando seria o dia em que as tarefas ininterruptas terminariam? Quando terminaria de uma vez por todas?

Ele havia chegado ao ponto de fazer o que fosse preciso, quase enlouquecendo, para atingir seu objetivo o mais rápido possível. Era muito solitário depois de tanto tempo e de uma jornada tão longa.

No primeiro mundo onde se encontrou com Dijia, ele havia perdido por muito tempo sua compreensão adequada dos três pontos de vista. Ele há muito se tornou insensível ao fato de tratar as pessoas nos mundos para os quais transmigrou como objetos de sua missão. Ele os via como adereços, como formigas, e nem os considerava como seres humanos. Ele não se misturou a cada mundo, examinando-o com olhos de espectador, observando-o progredir de acordo com sua órbita. Ele só precisava mexer em uma pequena corda, e o futuro seria virado de cabeça para baixo.

O Retorno do senhor Deus (parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora