(Vol. VII) Ano IV p.e. ⎥ Além das trincheiras.

872 75 100
                                    

TOCAR AS MINHAS BOTAS NO SOLO ASFALTADO do lado de fora daquele prédio acabou queimando as minhas retinas assim que um meio-dia ensolarado preencheu os meus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TOCAR AS MINHAS BOTAS NO SOLO ASFALTADO do lado de fora daquele prédio acabou queimando as minhas retinas assim que um meio-dia ensolarado preencheu os meus olhos. O céu intensamente azul me encarou com estranheza. Na verdade, não havia mais uma familiaridade particular. Fazia muito tempo em que eu não parava para simplesmente apreciá-lo e perceber, estranhamente, como nenhuma nuvenzinha se quer manchava toda a sua imensidão libertadora.

Abaixo do manto anil, eu encontrei um cenário de caos. O suficiente para me fazer frear devagar e gradativamente os meus passos até parar prendendo a minha respiração. Havia pelo menos duas ou três dezenas de corpos caídos mortalmente no chão como uma guerra sem fim. Mais uma dúzia de caminhantes os devorando como chacais de joelhos, debruçados sobre a carne fresca sendo rasgada por dentes afiados, mesmo com outros dos vivos atirando em seus crânios para abatê-los.

Rick passou por meu corpo quando saímos do prédio e continuou os seus passos em direção aos vivos que faziam a "limpeza" abatendo os mordedores que ainda sobravam. E o xerife não parou até se aproximar de alguém que... eu reconhecia ser Tobin... ao qual entregou uma máquina fotográfica de fotos instantâneas de uma aparência muito retrô nas mãos do Grimes.

Não foi muito difícil começar a reconhecer alguns rostos ali. Algumas daquelas pessoas eram mesmo os moradores de Alexandria, apesar de nem ao menos saber quem eram os outros. Como um grande exército de faces desconhecidas, mas que estavam ajudando. E, por mim, isso os faziam amigos também.

— Os trabalhadores... — Comentei para mim mesma assim que olhei para os mortos aos nossos pés e observei os seus corpos misturados aos combatentes de Negan. — Eles também foram mortos no tiroteio. — Falei baixinho sem um destino pré-definido e respirei profundamente, preenchendo os meus pulmões com aquele cheiro de pólvora queimando.

— As balas não perguntam quem podem matar quando saem das armas. — Daryl me respondeu quando foi a sua vez de passar por meu corpo e o caçador apenas caminhou desviando de cadáveres inertes enquanto me deixava completamente estática por seu comentário.

Ele estava diferente. Não havia me tratado mal, além do mal entendido com Jenna. Havia mostrado preocupação. Me abraçado, protegido e tirado todo o meu fôlego há minutos atrás, mas ele estava diferente. Era como se eu pudesse sentir o teor de um vácuo sombrio no lugar do seu espírito. Como se uma mancha enegrecida estivesse surgindo em meu quadro favorito. Uma mancha mofada incapaz de ser ignorada.

Respirei fundo e encarei o seu corpo se afastando mais uma vez. Me perguntando se aquelas asas que faziam falta atrás de suas costas também não acabaram levando o homem piedoso que eu tanto amava. E percebê-lo há tantas milhas de distância do meu coração pareceu atacar-me o estômago como um golpe duro. Era como tê-lo ao alcance das mãos, mas não poder tocá-lo.

Voltei o meu olhar ao cenário de novo. Aqueles que haviam sobrado estavam abatendo aqueles que haviam sido transformados. E foi para ajudá-los que Daryl se juntou à eles, me fazendo compreender que nós teríamos o nosso momento. Nós teríamos a nossa conversa. Mas não agora.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora