(Vol. VIII) Ano VI p.e. ⎥ Máxima.

586 61 50
                                    

A MADRUGADA OBSCURECIDA nos trouxe um clima mais ameno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A MADRUGADA OBSCURECIDA nos trouxe um clima mais ameno. A temperatura mais condicional não parecia tornar tudo abafado como havia sido durante todo o dia, entretanto, também não havia motivos o suficiente para nos preocuparmos com casacos.

Um grupo diminuto de habitantes de Hilltop estava reunido abaixo daquela manta escura de um céu absurdamente estrelado e a lua tão clara prateava o solo de chão batido aonde nós pisávamos.

À nossa frente, havia um pequeno alicerce feito em madeira para uma futura casa. Apenas as vigas enrijecidas e cruas que se encaixavam umas nas outras e se tornavam a silhueta esquelética para uma moradia.

Ao lado dessa estrutura, estavam Tammy Rose e Earl. Esse último estando amarrado fortemente pelas mãos. Os dois demonstravam olhares baixos e temerosos, parecendo respeitar o momento quase fúnebre através do receio sombrio.

Maggie estava um pouco mais à frente daquele grupo e parecia continuar exercendo o seu papel de líder daquele lugar. A mulher se mantinha irredutível e completamente impassível enquanto observava o homem grisalho ser colocado sobre um cavalo preto, com as mãos amarradas atrás de suas costas e um laço de forca bem encaixado em seu pescoço. Tudo feito por Daryl.

Gregory já chorava copiosamente há vários minutos. Era angustiante ouvir as suas lamentações e resmungos covardes enquanto clamava desesperadamente por sua vida. Mas isso não pareceu compadecer a Rhee, que o encarava completamente fria e raivosa.

Do lugar aonde eu estava, ao final daquele grande grupo de mais ou menos trinta pessoas, ainda podia ver como Rick e Michonne se encontravam quase na primeira fila, se não fosse tão na lateral. Observando as decisões de Maggie de maneira silenciosa, mas jamais compactuada. Isso ficava evidente na posição receosa do corpo do xerife. Em como os seus punhos estavam apertados levemente ao lado do corpo e não em seu quadril como costumava fazer quando estava relaxado.

Eu não queria me aproximar muito. Continuava atrás de alguns moradores mantendo os meus braços cruzados e o apoio do corpo em uma única perna. Não fazia a menor ideia do motivo de eu estar ali, não me sentia no humor, ou obrigação, de assistir uma ação tão hedionda e necessária. Mas, por algum motivo, eu não consegui me manter longe do evento sinistro.

Talvez isso se devesse pela presença do caçador bem ao lado daquele cavalo. Daryl havia obrigado Gregory a subir na montaria, mesmo quando o homem se recusou e quase se ajoelhou aos seus pés para ser poupado, e o Dixon nem ao menos vacilou quando também o forçou a colocar aquela forca no pescoço.

Vê-lo daquela forma, naquela posição, me fazia entender exatamente sobre o que ele falava naquele escritório mais cedo. Sobre fazer o que tinha que ser feito. E uma parte de mim parecia admitir que ele tinha razão. Talvez os valores morais não houvessem mudado para um homem como o Daryl, mas com certeza os limites sim e isso era de certa forma reconfortante, porém, de um jeito transviado. Já que também se tornava um pouco assustador.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora