ESTANDO NA COMPANHIA DE UM rastreador, seguir passos sem sermos vistos era bem mais fácil.
Daryl nos liderava dentro daquela floresta com movimentos silenciosos e nenhuma única conversa entre nós, além de sussurros muito baixos, uma vez ou outra, já que não podíamos alertar as desconfianças dos nossos alvos.
O Dixon caminhava há poucos passos a nossa frente quando eu apressei levemente os meus e alcancei um dos seus braços. O fazendo parar um pouco surpreso, mas me encarando nos olhos assim que notou o meu chamado enquanto eu ainda segurava o seu antebraço.
— Elas ainda estão perto? — A minha voz quase não pode ser ouvida dentro da brisa leve que fazia as folhas se balançaram charmosamente nas árvores.
— Não sabem que estão sendo seguidas. — Ele parecia ter certeza quando virou o rosto levemente sobre o ombro e lançou um olhar para Maggie, esperando que a mulher alcançasse o nosso passo também. — Então não estão sendo cuidadosas. — A sua voz mais rouca quase fazia as palavras falharem em alguns pontos.
— Como podemos ter certeza que Oceanside é o responsável pelos desaparecimentos? — Maggie questionou um pouco mais racional quando ficamos em um pequeno círculo silencioso no meio das árvores. — Se isso não for verdade, nós estamos perdendo tempo de procurar por Arat. — Lembrou nos encarando alternadamente com um rosto grave de receio.
— Vi o ferimento no peito de Justin quando ele foi encontrado. E vi a ponta do arpão na arma da garota. Eram a mesma perfuração. — Daryl alegou como um perfeito rastreador unindo pistas. Afinal, decorar vestígios eram a sua especialidade.
Maggie acabou suspirando de forma derrotada de novo.
— Vamos, acho que estamos perto. — O caçador nos chamou novamente quando movimentou os seus passos sobre a camada de folhas e nós, mais uma vez, o seguimos em completo silêncio.
Nossa trilha nos levou até uma parte aonde a floresta começava a se dissolver. Uma extensa faixa de terra batida mostrava que o asfalto sem manutenção não estava resistindo a erosão do tempo. E quando finalmente alcançamos a tal estrada, podemos perceber que a floresta se acabava, mas um cenário cheio de possibilidades se iniciava do outro lado da rua.
Nós três ficamos lado a lado e observamos por alguns segundos um extenso prédio feito de tijolos vermelhos que parecia ter sido algum tipo de instituição, ou escritório no passado. Haviam algumas dezenas de placas de sinalização presas nas cercas de arame quadriculado em volta de todo o terreno, mas ainda era possível ver a estrutura perfeitamente, pois, parte da cerca havia caído.
Encarei os dois lados daquela rua aonde ainda estávamos parados e só então começamos a dar os primeiros passos em direção ao prédio. Com Maggie e eu nos tornando alertas quando puxamos as nossas facas da bainha, enquanto Daryl empunhava a balestra na frente do rosto e se preparava para qualquer ameaça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfic+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] ● ⎢ ❝𝐂𝐇𝐄𝐆𝐎𝐔 𝐀𝐎 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 em que todos os vivos são fortes. ❞ ⎢ 𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐄𝐌 𝐀𝐋𝐄𝐗𝐀𝐍𝐃𝐑𝐈𝐀 não poderia estar melhor, até o momento em que o ataque ao posto avançado dos Salvadores se torna uma...