(Vol. VIII) Ano VI p.e. ⎥ Nascente.

464 52 73
                                    

EU CONTINUAVA TORCENDO OS MEUS dedos, apesar de não conseguir estalar as minhas articulações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EU CONTINUAVA TORCENDO OS MEUS dedos, apesar de não conseguir estalar as minhas articulações. Parecia uma mania terrível de tentar aliviar a pressão e o nervosismo um pouco; puxar o ar com dificuldades para os meus pulmões de novo enquanto eu e Rick encarávamos uma gigantesca enchente passando por debaixo da nossa recente ponte construída, mas não finalizada. Ouvindo o estrondoso barulho violento da água contra aqueles alicerces ao mesmo tempo em que sabíamos o que isso significava.

— Deve ter chovido na nascente do rio... — Tentei explicar apoiando as minhas mãos nos quadris e o peso do corpo apoiado na perna direita. — ...Isso deve ter destruído o dique e toda a água desceu rio abaixo. — Apontei o óbvio ao encarar o xerife ao meu lado com um suspiro. Vendo que ele estava na mesma posição que a minha quando começou a assentir rapidamente.

Rick parecia decepcionado. Na verdade, ele parecia destruído de novo. Nós dois sabíamos – e não precisaríamos ser engenheiros geniais como o Eugene para entender – que a nova variante daquela equação poderia destruir o trabalho de meses em um único dia. Como eu tanto temia.

— Quais são as chances dela aguentar? — Os olhos azuis se viraram em minha direção com uma chama de esperança. Como se eu pudesse mudar o futuro. E a decepção evidente os fazia parecerem mais brilhantes, o que acabou me fazendo suspirar.

— Poucas. — Dei de ombros mostrando pesar. — Ainda não estava finalizada, os alicerces não deveriam tocar na água. E além disso, pela força que a água está escoando por baixo dela, as batidas constantes podem servir como uma marreta divina. Pode ser uma questão de tempo. — Expliquei ao mesmo tempo em que encarávamos a força do rio. — E mais uma vez, o universo ri de todos os nossos planos. — Suspirei com irritação.

— Deve existir alguma maneira de continuarmos com o projeto. — O Grimes se afastou do início daquela ponte aonde nós estávamos e rapidamente se virou para trás, procurando aumentar os seus passos em direção ao acampamento pouco mais à frente, sendo seguido fielmente por mim logo atrás.

— Improvável. — Respondi conseguindo ficar ao seu lado e caminhando em seu mesmo ritmo em direção ao acampamento. — Pelo o que eu soube, Alden está levando o grupo de volta para o Santuário agora mesmo. Os Salvadores resolveram cair fora agora que encontramos o corpo de Arat e todos se recusam a continuarem com os trabalhos. Eles eram a maioria da mão de obra por aqui. — Lembrei gesticulando para o acampamento e o mostrando como tudo aquilo parecia quase vazio.

Tudo o que eu soube era que alguns Salvadores haviam encontrado o corpo de Arat próximo a uma estrada. Não havia quaisquer pistas de quem havia feito aquilo, apesar dos esqueletos que eu tentava esconder no armário da minha mente, mas isso havia sido o suficiente para fazer todos entrarem em pânico e caírem fora daquele projeto. E mesmo tudo parecendo tão errado daquela forma, eu podia compreender os motivos de Oceanside fazer isso. A dor que elas sentiram.

Daryl havia me dito uma vez, algumas coisas não se superam.

O grande drama era existir duas lâminas afiadas apontadas para a minha garganta. De um lado, estava Maggie, com toda a sua mágoa e cede de vingança por tudo o que Negan havia feito para nós, mas principalmente, para ela. Roubando a chance de Hershel conhecer e crescer com o seu pai. Coisa que eu compreendia também.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora