(Vol. VII) Ano IV p.e. ⎥ Ligações.

609 76 15
                                    

A CLAREIRA NO CENTRO DAQUELAS árvores se abria diante dos meus olhos como um pequeno acampamento improvisado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A CLAREIRA NO CENTRO DAQUELAS árvores se abria diante dos meus olhos como um pequeno acampamento improvisado. Fios elétricos estavam rodeando os troncos na altura do nosso peito, tendo algumas dezenas de latas metálicas penduradas como um sinal de alerta, enquanto uma antiga cabana de caça feita de madeira estava sendo rodeada por cercas de arame farpado.

Eu me aproximei de forma bastante cautelosa ao observar algumas pessoas dentro daquele círculo de proteção feito de fios e latas. E todos eles passaram a me encarar de maneira muito séria assim que me viram ao lado de Jerry, sendo escoltada pelos outros três com os cavalos logo atrás.

O grupo silencioso começou a ficar de pé e imóvel, ao mesmo tempo em que eu passava por eles; e passaram a nos encarar com toda a desconfiança pela qual eu também demonstrava para todos. Bem a tempo de ver quando uma mulher com um lenço escondendo o seu cabelo segurou as rédeas do cavalo de Jerry para levá-lo e os outros três logo atrás de nós também se afastaram para fazer o mesmo.

— Yo! Chefe! — O homem ao meu lado chamou assim que nós alcançamos o espaço aberto em frente as varandas envelhecidas daquela cabana.

Percebi quando a mulher de cabelos curtos e grisalhos se afastou de uma mesa colocada aos fundos daquele espaço encoberto. Vindo em nossa direção mostrando que estava acostumada o suficiente para saber que Jerry se direcionava a ela.

Carol tinha uma de suas mãos apoiadas no coldre preso ao lado da sua coxa e se aproximou de nós, aos pés do primeiro degrau da varanda, sem qualquer alteração até que os seus olhos azuis miraram o meu rosto.

Ela também estava vestida com roupas pretas e usava o mesmo equipamento de proteção em partes estratégicas do seu corpo.

Os seus movimentos pararam gradativamente até se tornar imóvel. E os seus olhos sempre tão felinos me analisaram com perspicácia assim que ela compreendeu o motivo do chamado. Mas, ela não se atreveu a descer daquelas varandas, ou me cumprimentar com um abraço. Não éramos tão próximas à esse ponto.

— Heidi? Como veio parar aqui? — Questionou franzindo o cenho com dúvidas.

— Então, vocês realmente se conhecem? — Jerry encarou de mim para Carol com um sorriso aliviado no rosto. — Ainda bem. Estava com medo de ser uma furada. — Explicou quando apoiou aquele machado no chão e suas duas mãos sobre o topo do seu cabo.

— E mesmo assim você a arrastou direto pra nós. — Ouvi a voz masculina acrescentar quando também se aproximou da entrada da varanda e ficou ao lado de Carol. Ele parecia repreender Jerry por sua tolice.

O homem negro era bastante alto e possuía uma áurea um pouco altiva. A sua barba escura parecia combinar com os dreadlocks grisalhos em seu cabelo. Detalhe que o fazia se destacar em uma multidão como um personagem inesquecível, e como se fosse um toque de ouro, uma grande pena vermelha estava presa na lateral como um enfeite. Ele me parecia agradável.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora