JÁ DEVERÍAMOS ESTAR PERTO DO meio dia quando alcançamos a região pantanosa que havia sido sugerida por Dwight. E não era uma surpresa encontrarmos o campo vasto e úmido de árvores que nasciam com suas raízes muito bem presas ao fundo de um grande lago enlameado pelo mangue. Parecendo, realmente, que elas apenas flutuavam acima das águas como um fenômeno.
Descemos com cuidado e em silêncio o morro íngreme até o início da faixa de água escura e fétida. Pântanos, normalmente, já possuíam o cheiro característico de matéria morta justamente por culpa da grande quantidade de matéria orgânica presa em sua lama, contudo, nós sabíamos que o fato de vermos tantos caminhantes se levantando das águas, e rosnando insistentemente em nossa direção assim que notaram a nossa presença, contribuía para que isso se intensificasse.
O ambiente úmido daquele lugar só tornava tudo ainda mais sufocante. O clima abafado me causou um enjoo terrível quando o cheiro pareceu uma bomba de gás. A ponto de conseguir sentir a camada de suor brotando por cima da minha pele de forma bastante evidente. Causando um desconforto inquieto assim que os mosquitos interessados em meu sangue também se fizeram presentes.
— São as maiores sanguessugas que eu já vi. — Reclamei em tom de brincadeira soltando todo o ar dos pulmões assim que assisti Daryl soltar uma de suas flechas exatamente no crânio deteriorado e muito apodrecido de um dos mortos preso aos arbustos perto da margem.
Daryl deu alguns passos à frente, para mais perto da linha d'água, assim que observamos os primeiros mordedores eriçarem os outros mortos seguintes, e assim por diante, até estarmos de frente para uma enorme teia lamacenta de predadores famintos ao que pareciam anos, em busca de um pouco de carne fresca.
A sua Crossbow continuou empunhada em apenas uma de suas mãos enquanto a outra batia com os seus dedos aflitos no ar. Ele estava nervoso. Afinal, nós sabíamos como aquilo seria arriscado e o que estava em jogo diante daquela situação. Um passo em falso e poderíamos perder qualquer pessoa pelo meio do caminho.
Os seus olhos sombrios vieram em minha direção há poucos passos de si mostrando preocupação. E o modo como encarou o meu rosto por um breve instante, para então encarar o grande grupo de pessoas se acomodando pela descida de terra quando ele se virou levemente para trás, até se perdurarem sobre Judith por um tempo, só me mostrava como os seus ombros estavam pesados pela responsabilidade.
— Cuidado aonde pisa. — Ele resmungou apontando exatamente para os meus pés. Me fazendo encarar o chão e notar que um pedaço de faixa de lama molhada parecia mais escorregadia do que o normal para os seus olhos, me fazendo dar alguns passos para trás em obediência.
— Temos que tomar muito cuidado mesmo. — Tara respondeu parecendo um pouco sarcástica com a frase do Dixon, nos olhando e demonstrando uma seriedade quase ofendida quando ficou bem ao meu lado.
— Podemos fazer isso. — Rosita garantiu para a garota quando foi a sua vez de tomar o lado da Chambler lhe mostrando confiança e autoridade.
— Podemos atravessar primeiro. — Daryl avisou como se estivesse ditando em voz alta os planos que ele formulava dentro da sua mente. — E abrir caminho pros outros. — Reforçou puxando a sua enorme faca de caça afiada de dentro da bainha do seu cinto ainda segurando a balestra com a sua outra mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfiction+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈𝐈𝐈] ● ⎢ ❝𝐂𝐇𝐄𝐆𝐎𝐔 𝐀𝐎 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 em que todos os vivos são fortes. ❞ ⎢ 𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐄𝐌 𝐀𝐋𝐄𝐗𝐀𝐍𝐃𝐑𝐈𝐀 não poderia estar melhor, até o momento em que o ataque ao posto avançado dos Salvadores se torna uma...