82.

2.5K 229 31
                                    

Giovanna 🍃:

2 meses depois...

36 semanas de gestação e a sensação é de que minha barriga vai explodir a qualquer momento.

Ela deu um pulo enorme durante esses dois meses e eu mal consigo me mover direito,e principalmente dormir, porque agora está mais difícil de achar uma posição boa.

Nem me abaixar eu consigo mais,não que eu conseguia antes,mas eu ainda conseguia descer um pouco, coisa que eu nem consigo mais agora.

Se alguma coisa cair ou eu pego com o pé e tento colocar em alguma coisa um pouco mais alta, ou tenho que gritar pelo Marcos e alguma das mulheres que trabalham aqui na casa.

Falando nele,ele ainda não se resolveu com o pai dele. Isso mesmo, ele está ignorando tudo isso já tem dois meses e eu nem sei mais o que fazer.

O pai dele até que é legal,sabe? Durante esses dois meses eu ainda consegui conversar com ele algumas vezes quando eu ia ver a Martina na casa da tia Maitê e ele estava lá, com a desculpa de que era para ver os netos dele.

Marcos também parece com ele,não somente em alguns traços físicos, como também em algumas formas de agir e se comportar.

A forma de ficar sério do nada, o sorriso de lado,os olhos deles são parecidos também e até na postura, forma de se comportar quando não gosta de alguma coisa.

Enfim,eles são parecidos em várias coisas e eu besta achando que o Marcos parecia com a mãe dele,mas na real mesmo parece mais com o pai.

Martina também ficou muito contente com a volta do pai e a lisa está toda feliz por ter um avô agora, já vi ele brincando com a lisa algumas vezes e até a forma de cuidado dele e do Marcos são parecidas.

Marcelo também está todo esperto e fofinho,mas só sorrir quando quer,todo de fases ele. Parece mais com o Martins do que com a Martina, ela só fez ter mesmo.

Mandei mensagem para o Marcos pra ver se ele já estava vindo e ele nem respondeu, provável que ele esteja chegando. Sentei na cadeira aqui perto da piscina e o Filippo veio na minha direção com um sorriso, já ri revirando os olhos,esse garoto não me deixa mais em paz.

Filippo: pensou no meu caso? - perguntou assim que chegou perto- ninguém precisa saber. - falou com a mão na cintura.

Giovanna: que caso,garoto? Tem caso nenhum não- falei e ele riu passando a mão na cabeça.

Filippo: tu também complica as coisas, né? - sentou na cadeira que tinha ao meu lado- dá a resposta aí, tenho que voltar pro meu lugar antes que o caccini chegue.

Giovanna: como se os outros meninos não fossem falar- falei olhando para o outro segurança que olhava disfarçadamente pra cá- volta pro seu lugar e depois te dou a resposta.

Filippo: tu é foda, cara - levantou e ri - pensa direito isso daí.

Caccini: pensar direito o que? - apareceu fazendo eu levar um susto e olhar pra ele, que estava sério e com os olhos um pouco vermelhos.

Filippo: assuntos de amigos- riu e ele continuou sério- tá estranhando? Vou voltar pro meu lugar- falou e saiu sério também.

Giovanna: você demorou- levantei- conseguiu comprar as coisas?

Caccini: tá no quarto- concordei- tavam falando de quê?

Giovanna: da nonô- falei e saí andando- passou na casa da sua mãe? - olhei para ele que vinha atrás ainda sério e só negou.

Concordei e subi para o quarto com ele atrás,assim que estava no corredor a moça que trabalha aqui estava indo levar as roupas passadas e peguei da mão dela, falando que guardaria.

Caccini: tá ligada que o Filippo não presta,né? - olhei sem entender.

Giovanna: sim,você já falou sobre isso- dei de ombros. - já ia esquecendo, Martina queria falar com você.

Caccini: Giovanna- falou passando a mão no rosto e suspirou - tem como você falar direito?

Giovanna: eu tô falando direito, você que tá todo estranho. Quando ver isso tava fumando de novo- neguei já estressada e fui guardar as roupas.

Guardei primeiro as minhas e quando chegou na parte do Marcos, organizei as que estavam fora do lugar e quando peguei uma para dobrar,um negócio caiu e foi na mesma hora que ele apareceu no closet.

Olhei para a coisa que caiu e quando vi não acreditei, era um pacote de cocaína. Ri não acreditando e olhei para ele que ainda estava parado, no mesmo canto e me olhando negando.

Caccini: não é isso que você tá pensando- se aproximou pegando.

Giovanna: não é isso que estou pensando? - ri passando a mão no rosto- você tá usando essa merda de novo, Marcos.

Caccini: eu não tô, isso só estava aí, mas eu não tô usando.

Giovanna: se você não está usando porque essa merda estava ali?- puxei o saquinho dele - vai a merda, caccini. Você tá vacilando de novo.

Caccini: para de me chamar de caccini, na moral - apontou e fiquei olhando pra ele - eu tô te falando, eu não tô usando.

Ri nervosa e joguei o saquinho no peito dele,saindo do closet. Como ele pode continuar negando?

Giovanna: se você não está usando, então porque essa merda estava lá? Qual a necessidade de você ter uma coisa que não usa? Me diz. - falei nervosa - você quer acabar com a nossa família, só pode. - falei e passei a mão na barriga fechando os olhos.

Caccini: para de ficar nervosa- se aproximou- olha aí,já tá sentindo dor. Senta na cama - se aproximou me ajudando a sentar e quando sentei,me afastei.

Giovanna: não toca em mim - olhei pra ele - por que você tá fazendo isso, hein? Porque você está voltando a usar isso?

Caccini: amor- passou a mão na cabeça- me escuta, eu não tô usando.

Giovanna: seus olhos estão vermelhos,Caccini.

Caccini: por conta da maconha. Eu não usei essa merda - falou nervoso- eu voltei a usar, mas foi quando a gente ainda estava lá no Brasil,só que agora eu não estou mais usando.

Giovanna: e qual a necessidade de ter essa porcaria aqui? Me diz. Você falou que não ia mais usar, você falou- apontei já sentindo meu olho arder.

Caccini: me escuta, Giovanna. Eu não estou mais usando isso, eu tô te jurando, amor. Só tava lá dentro para caso eu tivesse alguma recaída, mas só tinha isso lá, os outros pacotes eu joguei. Eu parei de usar assim que chegamos aqui, eu tô me controlando para não usar. Tanto que quando eu sinto vontade eu te chamo pra ficar com você, porque com você ao meu lado a vontade vai passando aos poucos e quando eu tô longe de você e a vontade aperta, eu fumo até ela ir embora.

Giovanna: e com isso você vai criando outro vício, porque é isso que você está ficando. Você está ficando dependente dessas merdas e você sabe que eu odeio tudo isso, o quanto essas coisas me fazem lembrar de outras coisas e me faz ter medo.

Caccini: eu não tô mais usando,amor - segurou no meu rosto- eu só tinha começado a usar porque eu estava estressado,porque tinha várias coisas acontecendo e era a única forma pra mim fugir daquilo- neguei desviando o olhar.

Giovanna: sai daqui,caccini- pedi baixo e ele se afastou- me deixa sozinha, por favor.

Falei aquilo sentindo um nó se formar na minha garganta, ele ficou me olhando por um tempo e depois saiu. Assim que ele saiu,senti a primeira lágrima descer e me levantei indo até o closet.

Procurei por mais algum saquinho daqueles e só achei sedas pra maconha, uma caixinha de cigarro normal e um potinho com maconha.

Suspirei soltando um soluço e fui descendo aos poucos até chegar no chão e fiquei sentadinha ali,até toda aquele sensação passar.

Comentem e deixem sua estrelinha, bjs!


química bandida. Onde histórias criam vida. Descubra agora