Caccini 🌀:
Monalisa: olha,pai - me mostrou um desenho que ela fez - é você, minha mamãe, meu papai e a vovó.
Caccini: e essa daqui? - apontei pra um menorzinho.
Monalisa: e essa daqui sou eu - ri.Caccini: é a mais linda de todas - beijei a testa dela.
Monalisa colocou o desenho de lado e subiu deitando na minha barriga.
Monalisa: pai?
Caccini: oi - falei mexendo nos cachos dela.
Monalisa: Giovanna é aquela mulher que o senhor tem a foto no seu quarto? - concordei - e o que ela é sua? - levantou o rosto me encarando.
Caccini: agora? - ela concordou - agora a gente não tem mais nada.
Monalisa: e antes?
Caccini: ah,antes a gente era... - parei para pensar e se bem que nunca foi algo oficializado - éramos tipo namoridos.
Monalisa: que isso? - riu.
Caccini: a gente era tipo namorados e ao mesmo tempo casados.
Monalisa: e por que não são mais? - ri.
Caccini: você está muito curiosa,hein - ela riu - ela não estava muito bem na época e teve que ir se cuidar,aí terminamos.
Monalisa: vão voltar agora? - dei de ombros.
Caccini: acho que ela está brava comigo - suspirei.
Monalisa: por que?
Caccini: porque eu menti - olhei para ela que me olhava curiosa - eu menti de brincadeirinha e ela acreditou, agora eu não consigo desmentir e ela não quer mais me ver.
Monalisa: mas não pode mentir, pai - concordei e ela sentou me olhando - o senhor sempre diz que é feio mentir,mas agora o senhor mentiu pra ela. - falou de braços cruzados e ri.
Caccini: eu não vou mais mentir , pronto. - levantei os braços me rendendo.
Monalisa: muito bem - sorriu - agora o senhor tem que ir pedir desculpas por ter mentido pra ela. - ri.
Caccini: pode deixar - pisquei para ela. - vamos fazer brigadeiro?
Monalisa: vamos - falou alegre e fomos para a cozinha - cadê a tia Fátima?
Caccini: foi pegar as roupas dela para dormir aqui - falei e ela concordou.
Toda vez que venho para o Brasil e lisa vem aqui para casa, sempre peço para a dona Fátima vim dormir aqui para dar banho e trocar a Lisa.
Por ela ser menina,não dou banho nela e nem troco de roupa.
Ela fala que já sabe tomar banho,mas mesmo assim chamo a dona Fátima. Às vezes ela pode até saber tomar banho,mas não é bem tomado.
Caccini: e como está a escola,hein? - peguei as coisas para fazer o brigadeiro e deixei na bancada.
Monalisa: está chata - fez bico - não aguento mais.
Caccini: que não aguenta o que,você começou esse ano.
Monalisa: por isso mesmo,pai - neguei.
Caccini: e as aulas de inglês? - olhei para ela. - tá aprendendo mesmo?
Monalisa: estão ficando boas - sorri orgulhoso - entrou um menino novo - parei de sorrir - que foi? ele é lindo, pai.
Caccini: se liga, Monalisa - peguei a panela - Martins sabe disso? - ela negou - vou falar com ele.
Monalisa: mas ele é bonito - cruzou os braços.
Caccini: tu não tem idade pra isso. Você só tem três anos - ela deu de ombros e olhei para ela sério.
Monalisa: se eu não falo as coisas o senhor reclama e se eu falo o senhor fica bravo - falou emburrada.
Caccini: eu quero tu estudando,não é olhando se menino é bonito não.
Monalisa: mas a minha mãe disse que temos que olhar para as pessoas também, se elas são bonitas ou não.
Caccini: as pessoas em geral,todo mundo - gesticulei.
Monalisa: eu olhei em geral e ele é o mais bonito. - sorriu.
Caccini: falar mais nada contigo.
Monalisa: então eu não vou mais falar as coisas pro senhor - cruzou os braços e ficou séria.
Suspirei e comecei a fazer o brigadeiro,fui pedindo as coisas e ela ia dando,mas entregava de cara fechada.
Terminei o brigadeiro e coloquei em um prato para esfriar, olhei para ela que ainda estava séria.
Caccini: pô, minha nega, vai ficar com raiva?
Monalisa: eu não tô com raiva - falou séria e ri.
Caccini: eu só não quero você de namoro,nega - sentei do lado dela - tu ainda é nova. Minha bebezinha ainda.
Monalisa: mas eu não tô de namoro, pai - sorri - só foi um beijinho - fiquei sério.
Caccini: tá mentindo, né? - levantei - vou ligar pra sua mãe agora. Tu vai pra Itália comigo e eu vou te colocar na escola só de menina - peguei meu celular e ela ficou rindo - tô vendo graça não, Monalisa.
Monalisa: minha mãe deve tá dormindo, pai - suspirei e olhei para ela.
Fátima: o que está acontecendo? - nos olhou sem entender.
Caccini: pô, dona Fátima, Monalisa tá namorando.
Monalisa: eu não tô namorando,tia.
Fátima: mas você é só uma criança. - olhei para a ela que tentava se explicar.
Mesmo que a Monalisa só tenha 3 anos ela é muito esperta, às vezes até mais esperta que muitos adultos.
Com 1 ano e 7 meses ela já estava começando a falar,e depois disso começamos a incentivar ela a falar cada vez mais.
Isso desde pequena na verdade e agora ela é assim,fala mais que qualquer coisa e a escola junto com o curso de inglês dela está incentivando isso cada vez mais.
Acompanhei ela desde a barriga,mesmo a Martina com raiva da minha cara na época.
Sou apegado demais a ela, considero tipo minha filha de sangue mesmo e sou capaz de tudo por ela.
Ela começou a me chamar de pai com uns dois anos,porque eu sempre falava que ela era minha filha e em um certo dia ela me chamou de papai.
Foi um dos melhores dias da minha vida,depois do nascimento dela.
Agora que ela entende um pouco melhor as coisas ,ela só me chama de pai e o Martins de papai.
Monalisa foi a minha salvação depois que a Giovanna foi embora,porque eu simplesmente não tinha cabeça para mais nada a não ser o trabalho.
Vivia mais na rua trabalhando do que em casa com a família,só que teve um dia que a Martina acabou levando uma queda no banheiro e quase perdeu ela,foi aí que eu comecei a ter mais compromisso com elas.
Agora eu sou capaz de tudo por ela. Tudo que ela pede eu dou e faço o possível para fazer.
Monalisa: pai,um dia eu vou ter que namorar e o senhor junto do pai Martins vai ter que deixar.
Menos isso,isso não.
Caccini: não vai nada - falei e peguei o brigadeiro - tira isso da sua mente que tu ainda tá nova. Agora vamos comer brigadeiro - falei e num instante ela se animou e mudou de assunto.
É isso, toda vez que ela falar em namoro eu ofereço comida e ela esquece o assunto.
Comentem e deixem sua estrelinha,bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
química bandida.
Fanfictiono amor não tem meio termo,ou ele te salva ou ele te destrói. Continuação de: obstinada ao erro plágio é crime!!!