90.

2.1K 195 34
                                    

Caccini 🌀:

Abri a porta do quarto e o Matteo estava lá sentado com um brinquedo, todo sorridente.

Caccini: ih,tá fazendo o que aqui? - peguei ele no colo - cê acabou de atrapalhar o papai e a mamãe sabia?

Matteo: mamãe? - me olhou.

Caccini: e o papai também- falei e ele riu se pendurando no meu pescoço- como você veio parar aqui em cima?

Perguntei e fechei a porta do quarto para descer com ele que começou a falar umas coisas sem sentido, a coisa que eu entendi foi quando ele falou tata,que é a babá.

Caccini: cê deu perdido na tata? - Perguntei rindo e ele riu.

Cheguei na sala e a Talita tentava pegar a Giulia que corria com um celular e o controle na mão.

Talita: vem cá pra tia -falou e a Giulia parou,olhou para ela e quando Talita se aproximou ela saiu correndo.

Dei risada e o Matteo se remexeu no meu colo para descer, coloquei ele no chão e agora os dois começaram a correr.

Talita: ai meu Deus, onde ele estava? Eu tava tentando controlar a Giulia.

Caccini: subiu as escadas e foi bater lá no quarto- respondi e ela arregalou os olhos ficando pálida.

Talita: desculpa, senhor, eu não tinha visto. - concordei e sentei no chão.

Giulia: papaa- veio correndo na minha direção e se jogou em mim,segurei ela e peguei o celular devolvendo pra Talita.

Comecei a brincar com eles que gritavam mais que outra coisa. Vê se pode uma coisa dessa.

Caccini: vou falar pra mãe de vocês, hein - falei quando eles foram mexer em um dos negócios da decoração da sala.

Matteo: no no - balançou o dedo negando e eu ri- foi,lia - apontou para a irmã.

Ele sempre chama ela de lia,e ela chama ele de teo. Acho que por ser mais fácil para eles.

Giulia: nintira,papai - cruzou os braços- mente. - apontou pro irmão toda indignada.

Caccini: e agora? Como vai ser? - perguntei e Matteo riu e saiu pegando outro brinquedo.

Já a Giulia sentou emburrada. Já fechou a cara, ala.

Giulia é toda oposta do irmão, fecha a cara rápido e nem gosta de ficar rindo muito. Já o Matteo sempre tá rindo, passa um vento e ele rir,não estranha ninguém, diferente da irmã que é cismada para ir pro colo de alguém.

Mas também nem se engane, que o que a Giulia tem de brava, tem de chorona. É só falar um A diferente com ela,que ela já abre o pico.

A única coisa que eles são parecidos é na hora de aprontar, deixa qualquer um doido e ainda ficam rindo.

Vê se pode uma coisa dessa.

Tentei comprar minha neguinha enquanto a Talita brincava com o Matteo e quem disse quem ela queria papo?

Caccini: feriu o coração do pai agora- falei passando a mão no peito e ela riu - acho que vi um sorriso aí.

Só fez eu falar e ela voltou a ficar como antes. Pensa numa garota difícil.

Matteo: mamãeee- escutei o grito e quando ele passou correndo que nem o flash pro braço da mãe.

Giovanna pegou ele no colo e riu dizendo:

Giovanna: você não consegue ficar arrumado, né? - falou quando viu que ele já tinha tirado a blusa.

Matteo: ninita - falou passando a mão no rosto da mãe e a gente riu.

Giovanna: vem me enrolar não- falou e colocou ele no chão vindo na nossa direção- cadê a íris? - perguntou e só ai dei falta da outra babá.

Talita: não sei, ela não avisou nada sobre não vir - ela concordou.

Giovanna: e o que foi,hein? - perguntou para a Giulia- já tá brava?

Giulia: Papai e teo,mamãe - falou toda manhosa.

Caccini: eu? - perguntei indignado com a mão no peito.

Matteo: eu? - me imitou rindo- no no - negou.

Giovanna: mexeram com a neném da mamãe? - ela concordou e foi pedir colo pra Giovanna- depois a mamãe briga com eles.

Caccini: ela que tava mexendo nas suas decorações- falei e a Giovanna olhou pra ela- falei aí, filho- cutuquei o matteo e ele concordou rindo.

Giulia abriu a boca pra falar um monte de vez e apontou pro irmão, depois só começou a chorar.

Giovanna: parou,hein- falou- não briguei e você não apanhou.

Giulia: teo - chorou.

Matteo: ba ba ba - falou indo até ela- no podi - passou a mão no rosto da Giulia.

Brigam, mas se amam.

Não demorou muito e ela logo parou de chorar,e foi brincar com o irmão.

Liberei a Talita e falei que iria ficar com as crianças hoje, só para recompensar esse um mês que passei fora.

Giovanna ficou mais um tempo com brincando com a gente e depois foi trabalhar, nem almoçou. Diz ela que tinha umas reuniões, deixa ela.

Falando em reunião, minha mulher tem dois empregos agora. Esquece que agora eu tenho uma empresária.

Caccini: quem topa fazer bolo com o pai aqui? - perguntei depois da gente já ter almoçado e os dois começaram a bater palmas, falando uns bagulho que nem deu para entender.

Fui lá na cozinha e falei com as mulheres que cozinham aqui, falei que ia cozinhar com as crianças e elas ainda ficaram meio assim, perguntando se a Giovanna sabia.

Tô nem entendendo isso.

Tô perdendo a moral mesmo, vê se pode.

Arrastei as crianças para a cozinha e começamos o trabalho. Na verdade eu, porque eles só bagunçaram mesmo.

Escutei o grito da Giulia e quando virei vi que o Matteo tinha jogado farinha nela.

Caccini: assim não, filho- fui tentar pegar e a Giulia foi e pegou jogando no Matteo,que se abaixou e pegou em mim.

Giulia: ninito, papai - falou rindo junto do Matteo.

Comentem e deixem sua estrelinha, bjs!



química bandida. Onde histórias criam vida. Descubra agora