Me chamo Ayla Barbosa dos Santos . Tenho 28 anos, e desde muito cedo aprendi que a vida não vale nada quando se tem pessoas horríveis.
Tudo começou quando era muito pequena e não tinha para onde ir nem com quem contasse.
Eu sofro até hoje, os pesadelos são constantes tento apagar de minha mente porém não consigo.
Eu não sei para onde ir, muito menos como fazer para conseguir um emprego sem que ninguém saiba quem sou.
No entanto preciso trabalhar para sobreviver e não ser encontrada tenho que ir para bem longe, um lugar onde ninguém me conheça.
Penso, penso e não faço ideia de onde ir ou que rumo seguir Deus porquê?
Porque minha vida tem que ser tão difícil? Será que estou pagando pelos pecados dos meus pais que nunca vi na minha vida?
Pelo menos com o dinheiro que peguei daqueles malditos vou conseguir fugir.
Não posso comprar passagem se não eles vão me encontrar já que os malditos tem todos em suas mãos.
Eu fico observando uma senhora com uma criança vendendo doce,pipoca, água, suco ect.
Pois fico ali por alguns minutos quando tenho uma ideia vou até ela comprar uma pipoca e uma água.
— Boa tarde senhora. Gostaria de uma água e uma pipoca.– Eu fico olhando ao arredores para ver se não vejo aqueles capangas desgraçados daquele maldito.
—Boa tarde querida. Aqui está custa três reais.–Ela sorrir.
— Obrigada senhora. A senhora pode me fazer um favor? Eu pago a senhora.–Eu dou um sorriso ao abrir a garrafa de água.
—Claro se estiver ao meu alcance.–Ela entrega o troco.
Eu conto uma pequena história para ela, o que não deixa de ser verdade e logo ela topa me ajudar.
Estou ansiosa porque não falei para onde queria ir e mandei que ela escolhesse o meu destino.
Ela no começo achou estranho, porém logo sorriu e foi na direção da bilheteria.
Será que vou colocar ela em perigo ao pedir esse favor a senhora? Meu Deus, não quero isso.
Eu fico pensando enquanto algumas pessoas vão chegando para comprar.
Vejo os preços na placa e alguns babacas ficam soltando gracinhas já sou vacinada contra babacas como esses.
Eu coloco meu melhor sorriso e vendo já que a senhora está me ajudando não faço mais que minha obrigação retribuir de certo modo.
Quando ela voltou a ficar olhando não sei como reagir e acabou que dei um sorriso.
— Você vendeu quase tudo querida.- Ela lhe entrega a passagem.
- Muito obrigada senhora Deus vai lhe recompensar por ter me ajudado.–Eu entrego o dinheiro das vendas para ela.
Eu pego um pouco do dinheiro que tenho e entreguei junto com o da venda.
Eu me despeço da senhora e vou embora enquanto caminho vejo qual é o meu destino. Assim que vejo peço a Deus que me proteja nesse novo ciclo que vou começar.
Antes de seguir para o meu destino comprei outra passagem com um destino totalmente diferente.
Eu seguir meu caminho sem nada quando chegar no meu destino compro algumas roupas para mim.
Após entrar no ônibus fecho meus olhos e quando o motorista segue viagem sinto meu coração ficar aliviado.
Esse será um novo começo onde ninguém pode me encontrar vou encontrar um trabalho assim que chegar nessa cidade só espero que as pessoas sejam legais.
Eu deixo as lágrimas caírem tento ser positiva porém só passa os piores pensamentos.
Respira e expira Ayla tudo vai dá certo pelo menos uma vez tem que dá.
Enquanto todos dormem no ônibus fico observando a escuridão ficando para trás.
Eu não confio nem na minha própria sombra, cada passo que dou o meu coração fica tão pequeno que parece que vai parar a qualquer momento.
O sono chega e acordo quase quatro horas da manhã quando o ônibus faz uma última parada.
Eu arrumo o boné para esconder meu rosto de qualquer câmera e vou até o banheiro fazer xixi, ao terminar lavo minhas mãos e jogo uma água no rosto.
Vou até a lanchonete e comprar um lanche essas pessoas se aproveitam vendendo tudo caro.
Eu preciso regar o dinheiro que tenho mesmo sendo sujo daqueles malditos preciso dele para sobreviver até encontrar um trabalho.
— Vai demorar chegar na cidade?– Eu estou ansiosa demais.
—Falta sim moça, chegaremos por volta do meio-dia. –Ele sorriu.
Já de volta no ônibus seguimos a viagem não consegui mais dormir faz muito tempo que não sei o que é ter uma noite de sono tranquila na minha vida.
Eu fico vendo aquela paisagem verde e o vento batendo no meu rosto me deixa leve.
Cheguei no destino já era quase uma da tarde e a primeira coisa que faço é ir procurar um lugar para almoçar.
Eu ando pela cidade quando avisto uma pensão, vou até lá e quando chego aperto a campainha.
— Olá, em que posso lhe ajudar? – Ele fica observando ela de cima a baixo.
— Boa tarde, gostaria de um quarto disponível? – Eu tento ficar na minha porém a vontade de perguntar se ele nunca tinha visto uma mulher antes.
— Boa tarde, senhorita. Temos sim vai ficar quantos dias? Você veio a passeio porque nunca a vi na cidade. E aqui todos se conhecem pelo menos nos arredores. – Ele sorrir.
—Pretendo ficar por um bom tempo isso se conseguir algum trabalho por aqui. - Eu acabo rindo não sei porquê.
—Então seja bem vinda senhorita. Eu me chamo Micael. - Ele entrega a ficha para ela preencher.
— Obrigada. Me chamo Ayla. - Eu lhe entrego a ficha de volta.
Ele pede para que siga ele até onde fica o quarto chegando lá ele abre a porta e mostra cada canto e depois vai embora.
Eu pego a única peça de roupa que tenho na mochila e vou tomar um banho porque estou precisando de um com urgência.
Depois que terminei o banho volto para o quarto, pego o dinheiro e desço para almoçar.
Caminhei pela pequena cidade entro em algumas lojas e comprar algumas roupas e peças íntimas que preciso também.
Enquanto experimento algumas roupas, escuto algumas senhoras conversando.
Uma delas está falando sobre trabalho e fico ouvindo com atenção.
Pelo que deu para ouvir elas falam que o trabalho é em alguma fazenda.
Eu pago as compras e volto para pensão depois vejo como faço para arranjar trabalho, faço de tudo um pouco.
Porém o que amo mesmo é cozinha mas o que aparece estou topando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fazendeiro delegado
RomanceAyla viu sua vida ser destruída quando estava começando entrar na adolescência. Ela viu seu seu pai perder a vida para logo em seguida ver sua mãe sendo abusada pelo homem que ela trabalhou por tanto tempo. E o mesmo homem que tirou a vida de seus...