Capítulo:75

840 66 3
                                    

   
Eu vejo ele afastando o celular do ouvido na certa o cabeça está lhe dando uma bela de uma senhora bronca.

Eu saí dali quando ele encerrou a ligação e ainda deu para ouvir ele xingando.

Eu vejo o delegado vindo e vou ao seu encontro preciso tirar essa dúvida, vi que tem câmera por todos os lados e acabei que nem fui ao banheiro.

— Pode falar Joaquim o que aconteceu? Você parece sério. –Ele se senta e manda que ele sente-se à sua frente.

— Você confia cem por cento no seus homens ? – Eu passo a mão na barba imaginária.

— Por que dá pergunta ? Na verdade não são todos que confio, digamos que tem uma dúzia confiáveis. – Ele acha estranho, porém sabe que há algo errado.

— É o seguinte: eu desconfiei da prisioneira Ângela, ter pegado a arma do policial tão fácil. Eu estava indo ao banheiro a pouco e ouvi uma conversa dele ao telefone muito suspeito e gravei. – Eu mostro o vídeo para ele.

Eu fico vendo o vídeo com ele e quando chega no final ouvi ele falando o nome do Ramiro.

Eu sabia que ele era x9 daquele maldito o delegado não fala nada e ouve o vídeo novamente.

— Eu tenho um plano para pegarmos ele em flagrante por traição  só depende de você aceitar. – Eu explico o plano e ele aceita no mesmo segundo.

— Vá em frente e me conte assim podemos pegar outros bandidos também. – Ele se encosta na cadeira.

— Bom, é o seguinte: você vai fazer a transferência da Ângela para outro local e vai colocar o policial que ela pegou a arma para dirigir o carro. Eu tenho certeza que ele vai desviar da sua missão e vai inventar uma desculpa qualquer. – Eu terminei de explicar e o delegado já começa a colocar o plano em ação.

Eu e meus amigos ficamos esperando na sala enquanto o delegado chamava sua equipe.

Após ele chegar, explica o que está acontecendo e mostra o vídeo um dos policiais falou que nunca confiou nele.

Seguimos com o plano e uma hora depois estávamos colocando tudo em prática.

Eu e meus amigos ficamos para trás para seguir o suposto carro onde ela estava.

Eu vejo tudo que ele faz pela câmera instalada escondida no carro onde ele tá.

Não demorou muito e ele mostrou as garras ele ligou para alguém e falou que estava com a Ângela, e marcou um lugar que ele ia deixar ela.

Eu mando mensagem para o delegado e mando a localização em tempo real para ele.

Uma hora depois ele parou o carro num lugar onde só havia mato.

Ele sai do carro quando se aproxima dois carros preto de dentro saiu dois homens alto e armado. 

Eu vejo quando eles descem do carro e vai até onde está o policial eles se conhecem maldito traidor seu reinado acabou desgraçado.

Eu espero mais um pouco e quando outro cara se aproxima e entrega algo para ele na certa é dinheiro de propina.

Eu só quero ver a cara deles quando abrirem a van e se separar com os policiais lá dentro e não a Ângela.

Eu tiro fotos e gravo ao mesmo tempo e quando vejo que já tenho as provas entro em ação com meus amigos.

— Pessoal se preparem que eles estão indo são três homens e eles estão armados. Os outros vão para os carros verificar se tem mais algum bandido lá. Tome cuidado. – Eu segui com os outros abaixando para não ser visto.

Eu e os meus amigos ficamos preparados e quando a porta da van foi aberta nossos colegas deram voz de prisão para eles, exclusivo o policial traidor.

— Pensou que eu não iria descobrir sua traição policial como pode fazer isso se vender desse jeito. Agora você vai ver o sol nascer quadrado e quero ver se  Ramiro vai tirar você da cadeia. Ou melhor vocês. – Eu algemo ele e colocamos os quatro presos dentro da van.


Eu segui com meus amigos na van e para não ter surpresas com os presos coloco eles para dormir liberando sonífero que sempre levo nas missões.

Pois não é muito só o tempo de chegamos na delegacia onde o delegado já está à nossa espera.


Eu chego na delegacia e levamos os presos para selas colocamos ambos em sala separadas.

Eu entreguei para o delegado as gravações e mostrei as fotos onde o policial recebia a propina.

Pois não tem como negar com essas provas contra ele a noite chega depois de um dia exausto me despeço do delegado e vou para casa juntos com meus amigos.

Eu chego em casa vou direto para o banheiro preciso de um banho urgente.

Eu terminei de tomar banho e sai com a toalha enrolada na cintura, me sento na cama e pego o celular e ligo para Pietro ele atende no segundo toque.

— E aí irmão, como você está e a Ayla ?– Eu me deito.

— Estou bem  e você ? A minha flor tá dormindo. Nós estamos aqui na vovó e adivinha só o namorado da dona Cecília é padrinho da Ayla, ela ficou sem acreditar e eu até agora também não acredito irmão. – Ele toma um pouco de água.

— Caramba irmão que coincidência em e a Ayla como reagiu com essa notícia? – Eu fico olhando a foto da baby no papel de parede do meu celular.

— Cara, no começo nós não acreditamos, porém ele tinha uma foto dela quando pequena com seus pais. Agora me fale como foi a operação de hoje? – Ele soube para o quarto.

 — Deu tudo certo irmão, teve alguns bandidos mortos, outros foram presos, até teve um policial preso. Acredita que quando chegamos na delegacia a Ângela conseguiu pegar a arma dele e ali já começou  a minha desconfiança. Eu depois ouvi uma conversa dele e gravei mostrei ao delegado e bolei um plano para pegarmos ele e não deu outra. Pois o desgraçado levou a van direto para os cara do Ramiro e o maldito recebeu uma quantinha significante dele. Agora os desgraçados vão ver o sol nascer quadrado. – Eu fecho meus olhos sentindo meu corpo cansado. 

— Agora é só esperar pela queda do chefe deles porque o vídeo com a denúncia da Ayla vai ser liberado a qualquer momento. – Ele faz carinho nela enquanto a mesma dorme.

— Eu não vejo a hora desse monstro ir para cadeia para libertar minha baby. – Eu sinto falta dela, como pode isso?

— É irmão, você tá apaixonado pela Maria e nem consegue disfarçar. Estou feliz por você, agora tenho que sair aqui a vovó tá me chamando. – Ele se despede e vai até sua vó.

Eu fico pensando no que Pietro falou e ele tem razão, quem eu quero enganar não consigo parar de pensar naquele mulher.

Eu ligo a tevê e aparece o braço direito do Ramiro quero só ver o que ele vai fazer agora porque não pense que vai ser fácil tirá-lo da cadeia.

Eu estou tão cansado, penso nela e fico ali olhando suas fotos que tirei enquanto ela dormia a alguns dias atrás  e  acabo pegando no sono.

O fazendeiro delegado Onde histórias criam vida. Descubra agora