Eu já passei da fase de experiência no trabalho agora estou fixada pra valer.
eu só vejo o senhor Pietro na hora do almoço o que me deixa aliviada e quando ele me chama para pedir ou falar alguma coisa o meu coração parece parar por um longo tempo.
E só quando estou só é que volto a respirar normalmente, já estou cansada de viver com medo porque simplesmente não vivo sem pensar que todos vão querer me fazer mal?
Ayla você só nasceu para sofrer nesse mundo injusto onde só quem tem vez são os ricos.
Eu me levanto como de costume muito cedo, o que não é nenhuma novidade.
Eu faço minha higiene e vou preparar o café da manhã do seu Pietro.
Eu termino e vou para área de serviço, coloco as calças de trabalho do chefe para bater na máquina.
Eu lavo as camisas dele na mão e depois coloco no varal para cercar.
Deixo algumas de molho para colocar na máquina mais tarde.
Eu estou de pé porque sou obrigada, não acordei muito bem não porém faço como sempre fiz ignoro.
Eu sinto meu corpo um pouco quente, tomo um remédio e logo estarei me sentindo bem.
Eu termino de lavar as roupas, lavo a área e seco para não acontecer nenhum acidente por causa do piso molhado.
Segui para cozinha já que faltam cinco minutos para ele descer para tomar café e ir trabalhar em suas terras.
Eu só fico no casarão ou ao redor mesmo o senhor Pietro até falou que posso sair e andar a cavalo se souber.
Eu não sei e mesmo se soubesse não iria sair pelas terras dele, ainda mais onde só tem homens trabalhando.
Eu nas minhas folgas fico no quarto lendo ou fico no jardim cuidando das rosas.
— Senhorita Ayla, hoje vou ficar no escritório às nove e meia você me leve um chá de camomila. – Ele se levanta da mesa.
— Tá certo senhor. – Eu respondo do meu lugar.
Ele saiu e eu retirei a mesa e volto para cozinha comecei a fazer o almoço. Porque cozinhar no fogão de lenha deixando a comida com sabor mais gostoso.
Eu tempero a galinha caipira e deixo pegando o tempero.
Eu vou até a horta e pego a camomila para fazer o chá do chefe.
Eu faço um biscoito caseiro que é prático e fácil de fazer para acompanhar o chá dele.
Pego manteiga, açúcar e amêndoa de milho e misturei tudo até a massa não grudar mas não minha mão.
Eu faço biscoitos em alguns formatos e colocar na assadeira e levo ao forno por quinze a vinte minutos.
Eu coloco um pouco de lenha no fogo e vou até o armário pegar uma xícara para servir o chá do chefe.
Às nove e meia bato na porta do seu escritório e penso se ele não quiser os biscoitos é só deixar de lado já que ele não pediu.
Eu bato na porta e espero que ele de autorização para entrar.
— Pode entrar Ayla. – Ele não se toca que lhe chamou pela primeira vez pelo nome dela.
Eu entro, coloco a bandeja em cima da mesa e fico sempre de cabeça baixar.
— Vai precisar de mais alguma coisa, senhor?– Eu olho para o meus pés.
— Não, obrigada você pode ir cuidar de suas coisas. – Ele continua escrevendo no notebook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fazendeiro delegado
RomanceAyla viu sua vida ser destruída quando estava começando entrar na adolescência. Ela viu seu seu pai perder a vida para logo em seguida ver sua mãe sendo abusada pelo homem que ela trabalhou por tanto tempo. E o mesmo homem que tirou a vida de seus...