Espera ela te perdoar primeiro

337 51 5
                                    

Erling Braut Haaland

Eu ouvi meus amigos. Na verdade, acho que apenas antecipei aquilo que eu faria em algum momento, pedi dois dias de licença no City e peguei um voo pra Madrid. Não sabia o que estava fazendo, menos ainda se daria certo e Jude ficou bastante surpreso quando me viu na sala dele depois de chegar do treino.

- Você veio me trazer problemas. - Cogitou antes mesmo de me cumprimentar.

- Eu vim te pedir ajuda. - Ele respirou fundo e veio sentar ao meu lado. - Jobe me deu a senha do elevador.

- Então, o que vamos fazer? - Pegou a garrafa de água dentro da bolsa de treino e deu um gole enorme.

- Só preciso que você me leve lá. - Dei de ombros. - Vou tentar me resolver com ela.

- Acha que vai dar certo? - Perguntou desconfiado.

- Não. - Neguei no mesmo momento. - Ela vai me esculachar.

- Merecidamente. - Me lembrou.

- Eu errei feio, Jude. - Admiti como se já não fosse óbvio o suficiente.

- Cara, ainda bem que eu não sou você. - Ele se levantou. - Ela deve estar com o Sebastian lá, vou trazer ele pra cá.

- Quem é esse cara? - Meu arrependimento deu lugar aos ciúmes.

- Estagiário dela. - Jude pareceu pensar. - Eles são próximos, mas não sei o quanto.

- Hum. - Me emburrei logo e Jude riu da minha cara.

- Vou te deixar por conta própria. - Avisou. - Ainda vou precisar fazer ela me desculpar depois.

- Obrigado. - Eu sabia que não precisava agradecer, mas estava desesperado.

- Relaxa. - Jude abriu o elevador e nós entramos. - Sou fã de vocês, principalmente agora que conheço melhor a Ellie.

- Ela é incrível, não é? - Um sorrisinho besta me escapou.

- Você não merece ela não. - Ele riu da minha cara de desacreditado. - É muito burro e idiota.

- Obrigado pelo voto de coragem. - Ironizei, mas logo meu estômago gelou quando as portas se abriram e o cheiro dela invadiu meu nariz. - Como pode ser tão cheirosa?

- Entra logo. - Ele me empurrou pra fora do elevador. - Ela vai me matar.

Meu coração parou quando a vi, mas a minha falta de coragem me impediu de lhe encarar por muito tempo. No entanto, observei muito bem o cara que, na minha opinião, estava perto demais dela. O tal do Sebastian simplesmente saiu quando Jude o chamou e eles sumiram no elevador. A conversa com Ellie foi difícil, exatamente como eu imaginei, não esperava que ela fosse me receber de braços abertos, mas, ouvir tudo que ela me disse, despedaçou meu coração. Eu descobri como ela havia se sentido com a besteira astronômica que fiz.

Mesmo com o clima horrível da nossa conversa, não consegui evitar de reparar o quanto ela continuava extremamente linda. Um mês sem a ver foi o suficiente pra me deixar louco de saudades, minhas mãos coçavam pra encostar nela, sentir a pele, o cabelo, a boca.. mas ela se manteve distante de mim o tempo inteiro. Ouvi e respeitei tudo que foi dito, porque era tudo verdade, aceitei cada comentário, mas, quando vi seus olhos se enchendo de lágrimas, me odiei. Eu preferia ter entrado lá e encontrado Ellie aos beijos com o outro cara, que ela me enfiasse mil facas nas costas, mas não queria lhe ver chorar novamente por minha culpa.

Obviamente, ela não aceitou voltar pra mim, me esculachou com a maior classe e com toda a razão, mas, como fiz da primeira vez, eu iria dar um jeito de insistir e de provar pra ela que posso ser alguém melhor. Entrei no elevador decidido a fazer o impossível pra consertar o que fiz, tenho plena consciência de que a culpa é só minha, eu fiz tudo isso, eu cometi esse erro sozinho e preciso dar um jeito. Encontrei Jude e o outro cara jogando videogame quando entrei no apartamento novamente.

- Já voltou. - Jude me olhou de cima a baixo. - Nenhum olho roxo.

- Bem que gostaria. - Resmunguei. - Ela não me deixou nem chegar perto.

- Com a licença de vocês. - Sebastian levantou do sofá. - Eu vou lá.

Eu quis falar algo, reclamar, mas me contentei em observar ele sair do apartamento com pressa, me deixando com cara de idiota.

- Tá com fome? - Jude levantou e foi para cozinha. - Eu iria jantar lá na Ellie, mas estou com medo dela agora.

- Ela disse que precisava de uma pessoa melhor. - Choraminguei e fui atrás dele.

- Você a magoou. - Ponderou. - Talvez se der tempo ao tempo..

- O Sebastian vai gostar muito disso. - Jude parou o que estava fazendo e me encarou.

- Acho que eles são apenas amigos. - Voltou a fuçar a geladeira, tirando ingredientes pra fazer sanduíches. - O que você vai fazer agora?

- Vou precisar pensar. - Me sentei em um dos bancos do balcão e comecei a preparar. - Mas não vou ficar parado.

- Bem, vai ser um pouco difícil com você tão longe. - Ele sentou ao meu lado depois de colocar uma garrafa de suco e dois copos em cima do balcão.

- Vai sim. - Baixei a cabeça até minha testa bater no mármore. - E é tudo culpa minha.

- Já foi. - Ele deu dois tapinhas nas minhas costas. - Precisa pensar a partir disso agora.

- Quando percebo que fiz tudo isso sozinho. - Bati minha testa no balcão. - Que fiz essa tempestade e me enfiei no meio dela sozinho..

- Você foi burro, nós já sabemos. - Jude começou a preparar seu sanduíche, sem se importar muito comigo querendo me jogar da varanda. - Mas, pessoas apaixonadas são burras mesmo.

- Eu a fiz chorar. - Levantei a cabeça e o encarei. - Nunca vou conseguir me perdoar por isso.

- Espera ela te perdoar primeiro. - Sugeriu. - Vai dar certo.

Nós passamos um bom tempo conversando na cozinha, enquanto comíamos sanduíches. Jude tentava me convencer que eu precisava ser mais positivo, eu só queria engolir uma faca. No final, ele me arrumou o quarto de hóspedes e eu fui me deitar cedo, voltaria para Manchester no outro dia, sem sucesso e completamente destruído por dentro. Cometi o maior erro da minha vida e agora que minha ficha caiu, estou completamente desnorteado. Achei que estava fazendo algo altruísta, que estava fazendo o melhor pra ela, pra vida dela e precisei que me gritassem que fui egoísta e muito burro. Foi como uma bigorna caindo sobre a minha cabeça, eu havia perdido a mulher da minha vida.

(...)

Haalandinho assim:

Será que dá pra concertar aquele erro que eu cometi? 🎶

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Será que dá pra concertar aquele erro que eu cometi? 🎶

Yuànfèn - Erling HaalandOnde histórias criam vida. Descubra agora