Gostei de você nesse vestido

599 59 3
                                    

Rodei o canudo do meu drink com a língua enquanto encarava o loiro de dois metros que me vigiava como um lince do outro lado do salão. Jude conversava alguma coisa ele, mas Erling parecia não prestar atenção, porque seus olhos seguiam meus movimentos. Isabel estava parada ao lado dele, com cara de poucos amigos e completamente muda, depois que a chamei de feia, mesmo sem ela realmente ser, não tivemos mais problemas.

- Tive que esperar na fila. - Alvaréz voltou. - Não sabia que as festas eram assim. - Ele ainda parecia chocado com tudo.

- Eu imaginei algo totalmente diferente. - Tirei minha atenção de Haaland. - Tipo, muito diferente. - Dei ênfase.

- Estamos na mesma. - Ele riu e seus olhos caíram para o copo em minha mão. - Sua bebida é neon?

- Pois é. - Observei o copo ainda contendo metade do líquido. - Só percebi quando as luzes ficaram mais escuras. - Dei de ombros. - Prova. - Lhe estendi o copo.

Julián inclinou a cabeça apenas o suficiente pra pescar o canudinho colorido com a boca. Ele fez uma careta fofa quando sentiu o líquido queimar na garganta, a bebida estava forte e eu sabia disso.

- Muito forte pra mim. - Resmungou. - Eu fico bêbado com suco de pozinho.

- Então é melhor ficar longe dos drinks. - Eu ri. - O barman tem a mão pesada no álcool.

- Oi pessoal! - Inês e Bernardo finalmente chegaram até nós.

- Olá! - Respondi, deixando minha bebida em cima do balcão.

- Gente, que ramificação do inferno é esse lugar? - Bernardo perguntou, me arrancando uma risada sincera.

- Estávamos nos perguntando a mesma coisa. - Alvaréz também riu. - Mas, o pessoal parece gostar. - Voltamos nossos olhos para o salão e vimos alguns jogadores quase engolindo o rosto de mulheres que não estavam lá a cinco minutos atrás.

- Eu gostei. - Inês se remexeu com o som da música. - Vou pedir uma bebidinha sem álcool.

- Ao menos tem comida. - Bernardo disse, apontando para uma espécie de lanchonete chique. - Vou pegar algo pra Inês, já volto.

- Vou com você. - Julián largou o copo dele em cima do balcão. - O que você quer comer, Ellie? - Um loiro lindo de dois metros, por favor.

- O que você quiser. - Respondi. - Vou ficar por aqui, com a Inês.

- Certo. - Ele sorriu antes de se afastar, acompanhando Bernardo.

- Ellie, eu preciso muito ir ao banheiro. - Inês cochichou depois de fazer seu pedido. - Tem uma criança espremendo minha bexiga.

- Vamos lá. - Peguei meu drink de volta, agradecida por não estar grávida. - Eu fico na porta te esperando.

- Obrigada! - Ela deu alguns pulinhos e nós seguimos em direção ao que julgamos ser o banheiro.

Inês entrou quase voando e eu me encostei na parede do corredor pra esperar, era engraçado ver o desespero dela, principalmente porque grávidas não tem muito controle da própria bexiga. A criança mesmo antes de nascer já nos humilha. Estava mexendo no celular e mordendo o canudo da minha bebida quando alguém se recostou ao meu lado.

- Gostei de você nesse vestido. - A voz de Haaland atingiu meus ouvidos.

- Fico bem de verde. - Respondi, sem lhe dar tanta atenção.

- Eu disse que gostei de você no vestido. - Ele corrigiu. - A cor pouco me importa.

- Também gostei de você nesse terno. - Guardei o celular na bolsa e o encarei. - Ficou muito atraente.

- Atraente, hum? - Ele riu e se aproximou um pouco mais. - Gabrielle disse que você iria gostar quando me ajudou a escolher.

- Bem, ela tinha razão. - O analisei de cima a baixo. - Nunca esteve errada.

- Acha que é fácil terminar de rasgar esse vestido? - Perguntou, sem tirar os olhos de mim.

- Esse vestido custou metade do meu salário. - Retruquei. - Nem pense nisso.

- Esse vestido rasgado custou tudo isso? - Ele parecia indignado.

- Não é um rasgo. - Revirei os olhos. - É uma fenda.

- Grande demais. - Seus olhos caíram para minha coxa e logo sua mão se espalmou lá. - Mostra demais.

- A intenção é essa mesmo. - Garanti e ele me encarou com os olhos semicerrados.

- Você é tão má. - Suspirou exageradamente e apertou minha coxa. - Está me castigando porque não posso ficar no seu pé.

- Eu não estou fazendo nada. - Dei de ombros e Inês finalmente saiu do banheiro, Haaland tirou a mão de mim rapidinho.

- Amo meu bebê, mas odeio estar grávida. - Ela comentou antes de perceber a presença do loiro. - Ah, oi Haaland.

- Olá. - Ele sorriu.

- Estava me perguntando quanto tempo você aguentaria longe dela. - Ela enroscou o braço no meu e riu. - Vejo que não muito.

- Culpado. - Ele levantou a mão e sorriu também. - Só queria dar uma checada.

- Inteligente. - Ela me puxou e nós três começamos a caminhar de volta para o salão. - Até porque, ela está uma gata.

- É verdade. - Ele assentiu. - Mas ela não vai fugir de mim assim tão fácil essa noite.

- Ui ui! - Ela riu. - Amo essa energia caótica que emana de vocês dois.

- A gente sabe. - A abracei, querendo cortar o assunto antes que Haaland falasse demais. - Vamos pra perto dos rapazes.

Nos separamos quando saímos do corredor dos banheiros, Haaland voltou pra perto de Jude e Isabel, que estava sentada, bebendo algo e mexendo no celular. A festa não parecia divertida pra ela.

Alvaréz e Bernardo não estavam no mesmo lugar, haviam pego uma mesa, que estava repleta de comida em cima. Eles acenaram quando nos viram e nós seguimos até lá. Inês soltou um suspiro aliviado quando se sentou, seu marido logo lhe empurrou um pratinho com salgados e o drink que ela havia pedido.

- Não sabíamos o que vocês iriam querer. - Julián disse. - Então pegamos um pouco de tudo.

- Não vai sobrar muita coisa. - Inês garantiu.

- Olá amigos! - Grealish e Foden finalmente saíram da pista de dança. - Porquê estão sentados aí?

- Estou grávida. - Inês apontou pra sua barriga.

- É uma festa, vamos dançar. - Foden riu. - Não é todo dia que somos liberados durante a semana.

- Você tem razão. - Alvaréz se levantou e me estendeu a mão. - Vamos dançar?

- Claro. - Segurei sua mão e me levantei também.

- É assim que eu gosto! - Grealish nos acompanhou de volta pra pista de dança e Foden fez o mesmo.

Eram músicas animadas, então não era necessário estarmos perto pra dançar. Jack e Phil faziam passos engraçados, Julián tentava acompanhar os dois, mas não dava muito certo e eles se trombavam inúmeras vezes.

- Será que tem espaço pra mais um? - Jude parou ao meu lado. - Vocês parecem mais animados.

- Com certeza! - Sorri pra ele, que pegou pela mão, me girando.

Jude era engraçado, ele parecia o tipo de pessoa que se dá bem com absolutamente todo mundo. Logo seus companheiros de time que estavam presentes na premiação se juntaram a nós, eles eram tão animados quanto ele. Inês mesmo grávida arrastou Bernardo e logo um número muito grande de pessoas que mal se conheciam dançavam passinhos estranhos e sorriam com drinks na mão. Eu teria me arrependido se tivesse desistido de vir.

Yuànfèn - Erling HaalandOnde histórias criam vida. Descubra agora