Assustadoramente linda

662 59 1
                                    

Erling Braut Haaland

A doutora tinha razão. O time do Barcelona estava tentando nos tirar do sério a todo custo, nos derrubavam, puxavam nossas camisas e soltavam ofensas, a arbitragem parecia não ver absolutamente nada e nós tínhamos que nos segurar pra não revidar. Gaví parecia determinado a me encher o saco, era engraçado ver um carinha tão pequeno tentando me marcar, me derrubar ou me irritar, no entanto, sua insistência estava começando a me deixar cansado.

Vez ou outra meu olhar desviava na direção da doutora, principalmente quando acontecia alguma pausa no jogo por alguma confusão, como agora. Ela estava tão linda totalmente concentrada em nós, os cotovelos apoiados nas pernas, as mãos apoiando a cabeça enquanto seus olhos corriam de um lado a outro, olhando cada um de nós.

O jogo seguiu até que Foden acabou marcando um gol, depois de muita comemoração, o próximo lance foi falta em Gaví, que imediatamente iniciou uma confusão generalizada. Vi Ellie levantar preocupada, ela não podia entrar no campo, mas parecia querer. Fui até onde os jogadores se aglomeravam, tentar entender o motivo de tanta briga, no entanto, Gaví pareceu não gostar da minha presença e veio pra cima de mim, era como ver um hobbit tentando bater no Gandalf, mas eu não tive tempo pra achar graça, porquê outro jogador chegou me empurrando. Não tive como ver quem era, não cai, mas me desequilibrei e fui empurrado novamente quando tentei tirar Foden do centro de tudo.

- Vem cara! - Tentei puxar ele de novo, mas acabei esbarrando meu cotovelo em alguém.

Imediatamente levei outro empurrão, quase caí, mas levei o cara comigo. Quando me dei conta, já estava no meio de tudo. O juíz paralisou a partida e distribuiu cartões amarelos pra quase todos nós. Vi Ellie segurando Guardiola, o impedindo de entrar no campo e provavelmente nos livrando de mais uma punição. Depois de quase quinze minutos de partida paralisada, o jogo seguiu sem mais surpresas até o final e nós vencemos por um a zero. Ninguém estava tão disposto a comemorar depois da confusão que foi o segundo tempo e sabíamos que levaríamos a maior bronca antes de sermos liberados.

Entramos no vestiário cabisbaixos e esperando pela bronca. Encontramos Ellie tentando convencer Guardiola a não comer nossos fígados, mas ele simplesmente a ignorou quando nos viu.

- O que vocês tem na cabeça, porra?! - Ralhou e todos nos sentamos pra ouvir o sermão. - Conversamos sobre não cair nas provocações deles!

- Eles nos provocaram o jogo inteiro. - Grealish tentou nos defender.

- E conseguiram o que queriam, porquê vocês cederam. - Ellie respondeu. Diferente de Guardiola, sua voz estava calma e isso chamou ainda mais nossa atenção.

- Pensando por esse lado... - Grealish concordou com ela e baixou a cabeça, achei sua reação engraçada e acabei dando uma risadinha. Bem, foi um erro.

- E você está rindo porquê mesmo? - Ellie me encarou e eu engoli em seco.

- Eu.. - Tentei responder, mas ela consegue ser assustadora.

- Se meteu no meio da briga na primeira oportunidade que teve. - Ralhou comigo, mas eu só conseguia perceber o quão bonita a doutora fica quando está brava.

- Eu diria que fui envolto pela briga. - Tentei me defender, mas ela revirou os olhos e ainda assim continuou linda.

- Vocês agiram como crianças hoje. - Guardiola tomou a palavra novamente. - Não quero mais ver comportamentos como esse. - Apenas assentimos. - Sumam da minha frente e não se atrasem pra o treino nunca mais na vida.

Yuànfèn - Erling HaalandOnde histórias criam vida. Descubra agora