Me desculpe por te assustar

818 71 10
                                    

A consulta com Bernardo deveria ter começado a meia hora atrás, no entanto, ele acabou de entrar na minha sala, com o rosto vermelho, a expressão culpada e completamente ofegante.

- Me desculpe pelo atraso. - Foi a primeira coisa que disse. - Guardiola se irritou com a gente e nos fez dar dez voltas no campo.

- O que vocês fizeram? - Me levantei e enchi um copo com água, lhe entregando.

- Brincamos demais. - Aceitou o copo de água. - Obrigado.

- Bem, sua consulta vai precisar ser um pouco mais curta, porquê preciso atender o Ederson depois de você. - Ele assentiu. - Mas, não acho que precisamos de muito tempo.

- Certo. - Ele sorriu, agora mais calmo. - O que precisa saber?

- Preciso que me conte sobre sua lesão recente. - Abri meu caderno de anotações, me preparando pra anotar alguma informação importante. - E sobre o tratamento que tem feito com o Dr Desmond.

- Beleza. - Bernardo sorriu e começou a falar.

Ele é um cara bem humorado e alto astral, me deu informações importantes sobre o que eu precisava, e, embora muito brincalhão, é muito respeitoso também. Foi uma consulta leve e de fácil condução.

- Bem, acho que é só isso. - Sorri pra ele quando finalmente terminei de lhe encher de perguntas. - Obrigada por cooperar comigo.

- Sem problemas. - Ele riu. - Você sabe que o jogo de estreia da Champions é na quarta, não é?

- Eu vou estar lá. - Informei, achando que era sobre isso que ele iria falar.

- Eu vou fazer uma festinha lá em casa, depois do jogo. - Ele disse. - Pra comemorar ou levantar nossos ânimos.

- Não deveriam descansar? - Ergui a sobrancelha e ele soltou uma risada.

- Ganhamos o dia seguinte de folga. - Explicou. - Comemoramos a noite e descansamos o dia inteiro.

- Vou acreditar em você. - Também ri.

- Você está convidada. - Ele manteve o sorriso. - Precisa nos conhecer melhor.

- Vou pensar no seu caso. - Não dei nenhuma certeza.

- Vou te esperar lá. - Ele disse antes de se despedir.

Ederson chegou poucos minutos depois, sua consulta também foi tranquila. Todos eles parecem gostar muito de estar no time, estão sempre felizes, mesmo levando broncas de Guardiola o tempo todo. Meu dia terminou um pouco antes do horário, então eu decidi dar uma caminhada pelas instalações exteriores, pra espairecer um pouco.

Haviam muitas áreas de treino, entre elas uma linda e enorme piscina aquecida, onde os rapazes praticavam natação como maneira de melhorar a resistência e a respiração. Esses treinos se tornavam mais intensos quando apareciam jogos em grande altitude, onde eles precisariam usar os pulmões com mais força. Decidi dar uma olhada por lá, já que os rapazes estão na academia agora. Eu recebo a agenda deles todos os dias, sei onde cada um deles vai estar enquanto estivermos nas dependências do clube.

Não consegui estimar a profundidade da piscina, mas sei que é funda demais. Eu sei nadar, não muito bem, apenas o necessário pra me manter viva caso sofra um naufrágio, mas, o azul profundo da água me assustou. Talvez seja por causa do ambiente coberto e da escuridão que se aproximava com a chegada do inverno.

- Doutora? - A voz dele me assustou e no momento seguinte eu me vi em queda livre pra dentro da água.

O sistema de aquecimento não estava ligado, a água gelada resfriou meu ossos assim que imergi. Não tive muito tempo pra processar o que estava acontecendo, outro corpo caiu na água, criando bolhas e agitando tudo ao meu redor. Duas mãos enormes seguraram minha cintura e me trouxeram pra cima, meu corpo agradeceu por ter acesso ao oxigênio novamente.

Yuànfèn - Erling HaalandOnde histórias criam vida. Descubra agora