Rebeca Osborn
Quando percebi a maneira como Ethan olhava pra Ellie, tive certeza de que precisava ter uma conversa a sós com ele. Não é que minha prima não saiba lidar com as coisas, ela só não tem muita experiência em quase nada. Ela esteve nervosa durante todo o jantar e não estava disfarçando muito bem, mas achava que sim. A expressão de Ethan era difícil de ler, tentei tirar o máximo de coisas dele, mas não consegui nada e isso era novo pra mim, tenho costume de fazer as pessoas falarem como muita facilidade.
Eu sei que minha prima tem o hábito de conquistar as pessoas mesmo sem perceber e isso acaba deixando ela em apuros de vez em quando. Ela nunca se deu conta do quão encantadora é enquanto namorava com Luck e parece que ainda não faz a mínima ideia. Segundo Grealish, Haaland está completamente apaixonado por ela, de uma maneira apocalíptica e afins, no começo pensei que fosse exagero dele, mas, depois de ver como o grandão praticamente lambe o chão pra que ela possa pisar, tive certeza de que não havia exagero algum. No entanto, o homem jantando na minha casa nesse momento me deixa confusa, eu não sei o que ele sente por ela e preciso saber.
Quando o jantar acabou, Ellie levou Ethan pra sala de estar novamente, enquanto eu tirava a mesa. Precisei arranjar uma desculpa pra ficar sozinha com ele.
- Ellie! - Chamei e ela não demorou pra aparecer na cozinha. - Pode ir na farmácia pra mim?
- Tá tudo bem? - Perguntou, preocupada.
- Estou com enxaqueca. - Fingi minha melhor cara de dor.
- Vou agora mesmo. - Ela assentiu.
- Deixa o Ethan aí. - Falei quando a vi se direcionar à ele. - Vou pedir pra ele escolher um filme pra vermos quando você voltar.
- Tudo bem. - Ela assentiu, pegou a sua bolsa e a chave do meu carro, saindo logo em seguida.
Estranhei o fato dela ter pego a chave do carro, Ellie não costuma dirigir desde o acidente que sofreu e se recusa a comprar um carro desde então.
- Ela dirige agora? - Me questionei em voz alta.
- Acho que o medo passou. - Ethan respondeu lá da sala. - Ela foi deixar o Haaland em casa depois da festa do Bernardo.
- A festa que você não foi? - Retruquei e me juntei a ele no sofá.
- Exatamente. - Confirmou. - Porque eu sinto que sua frase tem mais de um sentido?
- Você é esperto. - Eu ri. - Você falou sobre ela ter levado Haaland em casa e eu acho que isso te incomodou.
- Não tanto quanto você gostaria.
- Eu não gostaria de nada. - Respirei fundo e me ajeitei no sofá. - Mas, acho que você se sentiu um pouco ofendido.
- Todo homem sente o ego um pouco ferido quando sabe que a mulher que ele está saindo tem outra pessoa. - Deu de ombros. - Está na predominância do nosso gene.
- Ellie disse que vocês combinaram de não ter nada sério. - Ele assentiu.
- E eu estou certo, não estou? - Foi a minha vez de assentir. - Não sou idiota, Beca. - Ele soltou uma risadinha. - Eu vejo o jeito que o Haaland olha pra ela, a intensidade de qualquer contato entre os dois é inegável.
- Pois é. - Admiti. - Ellie saiu de um relacionamento complicado e deu de cara com outro cara tão complicado quanto.
- Ele gosta dela e muito. - Disse sem pestanejar. - E ela sente o mesmo por ele, talvez não na mesma intensidade, ainda.
- E como você se sente com isso? - Ele pareceu pensar por alguns segundos.
- Eu não quero nada sério com ninguém. - Ponderou. - Mas, gosto de estar com ela e pretendo continuar assim.
- Então é isso? - Perguntei, um pouco incrédula. - Se ela quiser ficar com vocês dois, pra você está tudo bem?
- As coisas estão boas pra mim, por enquanto. - Ele assentiu. - Se algum dia eu sentir que somente ficar com ela não é o bastante, vou dizer e tentar ter algo a mais. - Eu fiquei em silêncio, esperando ele falar mais. - Mesmo sabendo que muito provavelmente vou receber uma resposta negativa.
- Você sempre foi assim? - Ele me encarou. - Liberal?
- Eu gosto de viver a vida com leveza. - Explicou. - Tenho um contrato de um ano com o City e não pretendia me envolver com ninguém até a Ellie chegar. - Admitiu. - Ela é bonita, legal, inteligente e divertida, é uma ótima companhia pra um cara que vivia sozinho.
- Entendi. - Soltei uma risadinha. - Você é uma pedra e tanto no sapato do Haaland.
- Ele é um covarde. - Disse e pelo tom de voz, percebi que Haaland não é muito apreciado. - Está preso nessa história de namoro falso porquê quer e agora que encontrou alguém por quem vale a pena abrir mão disso, fica se fazendo de maluco.
- Você acha que ele pode sair dessa situação no momento que quiser? - Sondei.
- Ele é rico, famoso e conhece pessoas importantes. - Respondeu. - Ele já poderia ter saído disso.
- Faz sentido. - Procurei mais alguma pergunta que eu quisesse fazer, mas não havia mais nenhuma. - Escolhe algum filme pra vermos, Ellie já deve estar voltando. - Mudei de assunto.
- Tudo bem. - Ele assentiu e voltou sua atenção para a televisão.
A verdade é que algumas coisas que Ethan me disse alugaram um triplex na minha cabeça. Principalmente o que disse sobre Haaland. Ele sempre vem com essa história do namoro falso, do quanto gosta da Ellie e do quanto quer mudar essa situação, mas nada acontece. Ele nunca faz nada e no fundo estou agradecida por Ellie não estar tão envolvida assim com ele, mesmo que tenham transado, ela parece manter a cabeça no lugar quanto a ele e todo o resto, isso é importante, não quero que ela se magoe por causa de um crianção.
Deixei o assunto de lado quando Ellie voltou da farmácia com o remédio que eu não precisava e alguns doces. Ethan escolheu um filme qualquer, que eu não prestei atenção, mas pra eles parecia interessante. Precisava falar com Grealish urgentemente e fazer algumas perguntas importantes. Geralmente não sou enxerida assim, só que a Ellie é a pessoa mais importante da minha vida e eu não vou permitir que qualquer pessoa faça mal à ela novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yuànfèn - Erling Haaland
FanficA força de um vínculo entre dois indivíduos. Um relacionamento unido pela fé e pelo destino. O amor que existe entre duas pessoas. || Esta história é composta por dois livros, ambos de mesmo nome, disponíveis no meu perfil. ||