Um grande abraço

356 52 4
                                    

Estava preparando o jantar quando ouvi as portas do elevador se abrirem. Sabendo quem era, continuei cozinhando enquanto o perfume caro de Jude entregou a presença dele na minha cozinha. Com o canto dos olhos o vi se recostar na porta e cruzar os braços, se contentou em me observar por alguns segundos antes de tomar coragem pra falar comigo.

- Acho que prefiro você me xingando. - Disse baixinho.

- Porquê eu te xingaria? - Perguntei sem muitas pretensões.

- Coloquei seu ex dentro da sua casa e não te avisei. - Ele não se mexeu.

- Ao menos você tem consciência. - Respirei fundo e desliguei o fogão. - Mas não estou com raiva de você, Jude.

- Não? - Ele franziu o cenho, demonstrando confusão.

- Ele é seu amigo antes de mim. - Pontuei. - É normal que o ajude.

- Em minha defesa, quando cheguei em casa, ele já estava lá. - Ele descruzou os braços e se aproximou um pouco. - Disse que queria se desculpar, então eu o trouxe.

- Tá tudo bem. - Abri o armário e tirei de lá um par de pratos e outro de copos. - Quer jantar comigo?

- Isso significa que estou desculpado? - Me lançou um sorrisinho.

- Está sim. - Acabei rindo também. - Pega o suco na geladeira, por favor.

- A gente pode comer lá na sala? - Pediu, um pouco mais distraído agora. - Eu ia te chamar pra assistir Percy Jackson.

- Já chegaram todos os episódios? - Ele assentiu.

- Sei que você não gosta de esperar um por semana. - Jude riu. - Esperei até chegar todos pra podermos ver juntos.

- Então vamos. - Me animei, porque estava querendo ver a série há um tempo.

Nos servimos e fomos nos sentar no chão, recostados no sofá. Jude havia se tornado um grande amigo e eu não conseguiria ficar com raiva dele mesmo se quisesse muito. Ele era minha companhia pra ver séries, me ensinava a jogar videogame e me fazia companhia sempre que podia. Ele confiava em mim a ponto de me confidenciar suas paqueras, as garotas com quem saía e me pedia conselhos sobre as coisas, embora a vida dele parecesse dar mais certo que a minha no sentido amoroso da coisa.

- Então, vamos alugar uma casa de praia no seu aniversário?

- Sebastian deu a ideia e eu gostei. - Ele assentiu. - Mas vou convidar poucas pessoas.

- O Haaland ficou se mordendo de ciúmes do Sebastian. - Comentou, distraído enquanto comia. - Encheu minha paciência perguntando sobre ele.

- Seu amigo é estranho. - Jude me olhou, prestando atenção. - Ele terminou comigo, não tem direito de sentir ciúmes.

- Ele se arrependeu. - Retrucou. - Não estou tentando defender. - Explicou logo. - Só estou falando o que eu vi.

- Eu também vi isso. - Admiti. - Infelizmente, eu sofri demais pra conseguir desculpar ele com tanta facilidade.

- Entendi. - Ele não insistiu no assunto. - Então, onde vamos pedir a comida do seu aniversário?

- Estava pensando em cozinhar. - Ele me olhou estranho.

- Deixa isso comigo. - Me dispensou. - É seu aniversário, você não vai cozinhar pra ninguém.

- Mas eu gosto..

- Quando sua prima chega? - Ele não me deu bola.

- Na madrugada de amanhã. - Desisti de argumentar sobre a comida. - Não sei como minha amiga Jena conseguiu folga do City.

- Ouvi dizer que todos lá gostam muito de você. - Jude deu de ombros. - Não deve ser difícil conseguir um favor em seu nome.

- Eu gosto demais deles também. - Meu coração apertou, sentia falta de todos.

- Vou ficar com ciúmes. - Jude resmungou. - Nos dê uma chance.

- Relaxa. - Eu ri. - Tenho pouco tempo de convivência com vocês, mas me sinto muito bem.

- Vou fingir que acredito. - Ele catou a louça suja e se levantou pra colocar na lava louças.

- O que você vai me dar de presente, en? - Brinquei, esperando que ele viesse na onda.

- Um grande abraço. - Ele voltou para a sala. - Você não tá merecendo muita coisa não.

- Como é, Bellingham? - Perguntei, indignada.

- Estou brincando. - Ele sentou novamente e me abraçou de lado. - Vou te deixar curiosa.

- Muito chato. - Resmunguei e iniciei outro episódio da série.

Nós ficamos assistindo até o limite do horário em que Jude precisava dormir, ser jogador do Real Madrid é um senho exigente e em tempo integral, ele tinha que cumprir horários mesmo em casa. Ele foi dormir e como eu prometi que não terminaria de ver a série sozinha, também fui me deitar.

Não precisei contar às meninas sobre a visita de Haaland, quando as pessoas começaram a comentar nas redes sociais, Beca me ligou e Jena mandou mensagem, depois de uma chamada de vídeo em grupo e de muitas explicações, elas pareceram mais calmas. Beca estava animada pra vir me visitar pela primeira vez e talvez Grealish conseguisse vir com ela, eu havia comentado com Julián e Bernardo sobre isso também, mais por consideração, porque não esperava que eles pudessem vir. Jena já havia me mandado uma foto da mochila dela arrumada, dizendo que estava ansiosa pra viajar e conhecer minha nova casa. Eu estava feliz pela vinda delas, pouco tempo se passou desde que me mudei, mas elas já faziam muita falta.

Antes de dormir, enviei mensagens para algumas pessoas do time e da equipe médica, as convidando para o meu aniversário, que eu sequer sabia onde era, porque Sebastian ainda não havia me dito. Eu estava disposta a comemorar minha vida e minhas conquistas, independente de ainda sentir meu coração apertado dentro do peito, porquê havia alguém que eu gostaria que estivesse presente. Minha família infelizmente não vai conseguir vir, Dave está viajando a trabalho e meus pais estão prestes a fazer um cruzeiro.

Eu estava evitando responder as mensagens de Gabrielle, ela insistia em falar comigo e perguntar como eu estava, respondi algumas vezes, mas ainda não me sentia pronta pra manter contato com a família dele como se nada tivesse acontecido. Eu gosto da Gabi e espero que ela tenha paciência comigo, sei que ela está preocupada comigo, que provavelmente deve ter dado o maior esporro no irmão, mas ainda é cansativo pra mim tentar superar isso tudo. E piorou depois da visita dele. Meu coração ainda acelera quando o vejo, meu corpo reagiu ao seu cheiro. Parte de mim pulou de alegria quando ele pediu pra reatar o nosso relacionamento, eu esperei por isso antes de viajar, pela explicação, pelo pedido de desculpas e essas coisas não vieram a tempo. Agora eu não sei de mais nada.

(...)

Imposible, es demasiado tarde,todo es un desastre, esto es una obsesión 🥺

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Imposible, es demasiado tarde,
todo es un desastre, esto es una obsesión 🥺

Yuànfèn - Erling HaalandOnde histórias criam vida. Descubra agora