Amores da minha vida!
Outro capítulo da vida do casal mais inusitado desse wattpad.
Uma semana inteira cheia de interação, perseguição e, como não poderia faltar, mais um desentendimento. Mas... dessa vez, com um desfecho diferente.
Será que Matheo vai mesmo conseguir não se indispor com ela por bobagem? Isso é o que esperamos e aguardamos ansiosamente...
Aproveitem e não deixem de dividir comigo, suas opiniões... Bjs
❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎
(segunda-feira - sábado)
No outro dia cedo, Laila desceu para o café e seguiu para a porta de serviços, rumo à aula de bordado.
— Bom dia, Alteza.
— Bom dia, senhor.
— Vai à aula?
— Sim... Estou indo.
— Hoje, eu a acompanho.
Laila encarou Matheo, incrédula. Era óbvio que não precisava ser ele.
Ele nem esperou que se manifestasse e já foi tomando providências, ajudando-a a subir no carro. Depois, deu ordem a Jafé que partisse e seguiu acompanhando os dois a cavalo.
Passou a manhã perambulando pela área externa da casa da professora, como um cão de guarda.
A aula de bordado era ministrada num gazebo muito gracioso, anexo a casa. Somente donzelas e senhoras participavam, num grupo de dez alunas.
Durante a aula, quando Laila menos esperava, lá estava ele à espiá-la. Ao deslocar os olhos do pano que adornava para Matheo, ele disfarçava, mas a verdade é que não perdia uma oportunidade de parar os olhos nela, a contemplá-la o quanto pudesse.
Aquilo a deixou deveras incomodada.
Na aula de bordado, com um monte de senhoras? Por que tanta preocupação...?
De fato, Matheo nunca a tinha acompanhado até lá. Queria bisbilhotar as circunstâncias de tal atividade, pois não fazia ideia do que seria.
Assim que descobriu, achou até graça em ter se preocupado. Um monte de damas cercadas por panos e linhas, aos fundos de uma casa, falando sem parar e bebericando um chá de vez em quando. Certamente aquela aula, junto com o treino com espadas, seria a única que permitiria que "sua mulher" participasse, se lhe coubesse tal decisão.
Até se lembrou da mãe, quando costurava para as damas, nos tempos que ainda viviam em LaViera. Ficou saudoso daqueles momentos de infância, por mais difíceis que tenham sido.
À tarde, poupou-a de acompanhá-la até a aula de pintura. Mas fez-se presente quando ela deixou e quando retornou ao Castelo.
**********
Na terça-feira, outra vez, Laila estava indo para a aula de dança, quando Matheo a abordou na saída.
Ao retornar, na hora do almoço, e qual não era a surpresa ao vê-lo à mesa com os pais, só aguardando-a para começarem a refeição...?
A tarde era "dele", já que tinha se oficializado como seu tutor no treino com espadas, rebaixando Ariteu à posição de dupla dela.
Realmente não cabia discussão se Matheo era ou não o mais absoluto em dominar tal habilidade. Isso era incontestável. E estava à sua inteira disposição para capacitá-la, mesmo sendo uma iniciante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)
RomanceE finalmente o 3º, último e derradeiro livro da história de **LAILA**. Quem ainda não leu o 1º ou o 2º livro, ambos estão na minha página @vivianevmoreira no wattpad. ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ Até chegarmos no desfecho dessa impensável história...