Será que agora vai?! Vamos descobrir... ;-)
❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎
(sexta - quarta-feira)
Laila estava em seu quarto, com a dama de companhia, quando...
— Lis... Você terá de me ajudar em uma missão bastante difícil...
— Ai, minha ama, o que foi agora?
— Talvez a mais complicada de nossas vidas.
— Nossa!! Assim Sua Alteza me põe apavorada.
— Não fique. É algo de muita importância pra mim... Certamente, o acontecimento mais importante de minha vida.
— Meu Senhor... E o que seria, além de tudo...?
— Vou me casar...
— Disso eu sei. Daqui há dois meses com aquele... homem...
— Não fale assim, Lis!! Sabe que gosto dele.
— Mas, ama, não consigo acreditar que vai se casar com aquele... Com esse senhor que fez tão mal a sua Alteza.
— Isso é passado, está bem? Eu gosto muito dele e ele de mim... Por demais até...
— Isso eu tenho que concordar. Nunca vi alguém amar outra pessoa como o senhor Matheo ama Sua Alteza. — e encarava Laila com seu típico semblante romântico.
— E... por esse motivo, Elisa, quero realizar nosso sonho de nos casarmos de forma simples.
— Mas isso é impossível! A Rainha jamais concordaria. — a dama a interrompeu, com a opinião que era um consenso.
— Eu sei. Minha mãe faz realmente questão daquela festa esplendorosa. Mas, na essência, queríamos algo que tivesse mais a ver com a gente...
— E o que Sua Alteza está tramando aí...? — Elisa pergunta, desconfiada.
— Lis, resolvi que me casarei com Matheo em alguns dias!
— Nããão!!! Como assim???!!!
— Falei com Padre Alberto e ele fará a cerimônia dos nossos sonhos.
— Ai, ama... Que coisa mais linda. — emocionou-se, dando um beijo na mão de Laila.
— Estou muito feliz também. Mas isso tem que ser um segredo só nosso. Minha mãe jamais poderá saber disso.
— Claro, Alteza. Esteja certa que não comentarei com ninguém.
— E tem mais uma coisa... — Laila abriu um sorriso largo para Elisa. — Quero que você seja a minha madrinha nessa cerimônia!
E a dama travou no ato. Ficou tão emocionada que levou segundos para reagir ao convite inimaginável.
— Minha ama... Não acredito que está me convidando pra ser sua madrinha. Pelos Céus! Que alegria... — e abraçou Laila, comovida, chorando sem parar.
— Pra mim será um enorme prazer, Lis. Você, mais do que ninguém, participou de todo o meu... nem tão usual relacionamento com Matheo. Até imaginei ter alguma outra amiga, mas decidi que será só você mesmo.
— Minha ama... Que honra.
— Mas temos um desafio grande pela frente... Que é arrumar uma boa desculpa pra convencer minha mãe, enquanto estivermos ausentes daqui, no dia.
— Nossa... — e respirou fundo. — Não faço ideia do que possa ser...
— De qualquer forma, tem que ser em poucos dias, Lis. Por isso, preciso de você mais que nunca a ajudar-me com esta missão. — e apertou firme as mãos da dama entre as suas, em retribuição ao que Elisa sempre fez por ela.
**********
Dia seguinte, um sábado, Matheo foi procurar pela noiva em seu quarto, utilizando a porta externa da varanda, como de hábito.
Laila mal tinha se levantado da cama.
Chegando, deu dois toquinhos no vidro da porta, que a fez abrir, surpresa com a visita inesperada.
— Bom dia, mulher da minha vida! — e já se pôs a agarrá-la intensamente, abraçando sua noiva até tirar os pés dela do chão, como de hábito.
— Bom dia pra você também, meu amor...
Matheo deu um beijo de cessar o fôlego nela.
— Não me lembrava de ter me chamado de "seu amor" assim, com tanta vontade... — e a agarrou outra vez.
Laila ficou olhando para ele, desentendida.
— Ocasiões não faltarão...
— Tenho certeza disso. — e a contemplou com o sorriso só dela. — Herbert achou o lugar...
— Não acredito!— estava perplexa com a rapidez que Matheo cumprira sua parte na missão. Havia incumbido o noivo no meio da tarde do dia anterior.
Ele relatou os detalhes da propriedade que locaria por um dia. Parecia realmente perfeita para a ocasião.
— Vou reservar pra daqui três dias.
— Não!! — Laila voltou a ficar apavorada.
— Não me venha com enrolações...
— Não estou te enrolando. Preciso de um vestido. Além disso, tem minha mãe.
— Minha parte, eu fiz. Essa é sua. Casamos em três dias.
— Pare com isso, Matheo!! Sabe que preciso armar todo um esquema... convincente... pra sair daqui por um dia. E você não se casa sozinho. Lembre-se disso!
— Isso é verdade. Mas espero só mais uma semana. Depois disso... Não respondo por mim...
— Estou feita mesmo. Você de um lado e minha mãe do outro, numa queda de braço pra ver quem é o campeão da impertinência.
— Não gosto de te ver sofrendo assim. — e fez um carinho nela. — Mas não estendo o prazo. Uma semana e você... é... minha...! — intransigente, agarrando-a com a fúria de quem estava prestes a explodir.
— Vá agora! Por favor! Elisa pode chegar...
— Não me preocupo com ela.
— Matheo, é arriscado ficar aqui. A porta não está nem trancada. Qualquer um pode entrar.
— Eu vou. Mas volto logo mais.
— O que eu faço com você, não?!
— Te vejo no almoço. Em nossas versões comportadas. — e deu um beijo de despedida na noiva, no habitual descontrole.
Laila, depois de conseguir à duras penas colocar o noivo para fora, terminou de se arrumar e desceu para o café-da-manhã.
Quando estava sozinha com Elisa, no Grande Salão, se pôs a relatar onde seria a cerimônia.
A dama, eufórica, parecia ser a noiva, prestes a subir no altar.
— Agora, Lis... Só falta a nossa parte. — sussurrando bem baixinho para preservar o segredo. — Preciso que me ajude a encontrar um vestido branco. Pode ser um bem simples, até usado. Não tem problema. O véu... Alguns acessórios de noiva... E o mais difícil... A desculpa pra nos ausentarmos por um dia daqui. — e deu algumas moedas de ouro para a dama providenciar a vestimenta e tudo o mais que achasse necessário.
— Alteza, todo o resto, pode deixar comigo. Mas a desculpa... Estou angustiada... Não faço ideia do que possa ser. Prometo pensar em opções. Mas é muito difícil. Ainda mais, em se tratando de vossa mãe.
— Eu bem sei, Elisa. De qualquer forma, conto com você. Vou levantar também algumas possibilidades e falamos no final do dia, pra colocar as ideias juntas. Quem sabe a gente consiga algo...
— Combinado!
❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎
Por favor comentem alguma coisa sobre o livro... Qualquer coisa... A história já está acabando e tem gente que não me contou nadinha do que achou... ;-) Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Laila Dómini - Quando é para ser... (Livro 3)
RomanceE finalmente o 3º, último e derradeiro livro da história de **LAILA**. Quem ainda não leu o 1º ou o 2º livro, ambos estão na minha página @vivianevmoreira no wattpad. ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ ❤︎ Até chegarmos no desfecho dessa impensável história...